Cultura e sociedade: sobre karl marx

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (699 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Para podemos discutir a sociologia como ciência podemos dizer que surgiu como novos problemas sócias destacando a Revolução Francesa e a Revolução Industrial que tem um papel com o parâmetropolítico, econômico, cultural e social.
Com o surgimento aos acontecimentos da produção capitalista a sociedade no final do sec.XVII e inicio sec. XV modificando a sociedade européia.
Já na idéiade Karl MARX ele m considerava um instrumento de mudanças na estrutura econômica capitalista que era injusta e desigual.
Olhando por outro lado vendo por Karl MARX abordando por temasfisiológicos , históricos alem sociólogos a preocupação central do autor a implantação de uma sociedade comunista mas não era exatamente as características do capitalismo seria organizar um modo capitalista comuma divisão básica protestante e capitalista .
Karl MARX possui uma visão, mas no processo educativa sendo uma influencia na sociedade estrutural concretizando desigualdades.
(...) ocapitalista não paga ao trabalhador por tudo que produz paga apenas o suficiente para manter lo vivo (o salário deve proporcionar o estritamente necessário para sobreviver comida, vestuário, transporte emoradia). Mas o trabalhador produz muito valor na linha de produção do que ele precisa para manter se vivo.
Gera mais valor com o seu trabalho, mas que ele de fato recebe na forma de salário.
Essevalor a mais embolsado pelo capitalista. Eis o segredo do lucro os empresarial, eis porque muitos trabalham, mas só enriquecem os donos do negocio (...). Esse e o processo que MARX chamou de extração damais valia (RIDENTI 1992 p. 27
O capitalismo fala se de desigualdades sociais e grandes dificuldades nas negociações entre capitalistas e proletários, mas através da ação política da classe nova.O processo educativo segundo o qual estabelece uma visão diferenciada uma estrutura da sociedade capitalista, pois segundo MARX ela explorada e contraditória que concretiza as desigualdades.
Em...
tracking img