Cultura religiosa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (412 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
DISCIPLINA – CULTURA RELIGIOSA

ATIVIDADES:

1- Fale sobre a importância da tolerância religiosa no convívio pacífico de pessoas de crenças diferentes na sociedade.
Cada ser humano,independentemente de sua religião, ou até mesmo ausência dela, possui uma centelha divina em seu interior, “semente” esta que irá fazer brotar o sentimento mais nobre que nos foi deixado por Deus, o AMOR.Portanto, a convivência pacífica só existira onde o Amor se fizer presente – dele desencadear-se-á o RESPEITO, que por sua vez fará existir a TOLERÂNCIA que o ser humano necessita para viver emsociedade, mesmo professando a fé em diferentes religiões.
Sendo assim, é muito importante a tolerância entre pessoas de religiões diferentes pois somente pelo respeito entre indivíduos pode a sociedadeaproveitar ao máximo o potencial de cada um, em sua individualidade e coletivamente - seja no trabalho, escola, casa...- contribuindo para um mundo que cresce não só com o progresso, mas também navalorização das diferenças sejam elas sociais ou religiosas.

2- Podem existir pessoas ou grupos religiosos que se aproveitam da voa fé de pessoas que estão em busca de cura para as suas enfermidades,resolução de problemas afetivos e financeiros?
Pessoas deste tipo não só existem como atuam em determinados momentos de fraqueza de pessoas pouco esclarecidas ou cegas pela situação vivida no momento.Pessoas que não detém conhecimento do assunto que ficam a mercê dos golpistas e charlatões. O exemplo claro disto são alguns “segmento religiosos” que citam até mesmo textos bíblicos para convenceroutros de que se fizerem doações, rituais, sacrifício obterão o que almejam.

3- O que julgam interessante para que o brasileiro se previna deste tipo de ação?
 Procurar saber sobre o assunto,
Buscar outras formas de resolver os problemas, conversando com outras pessoas de seu convívio, valorizando o diálogo como forma de refúgio para o peso dosa problemas enfrentados,
 Estar alerta...
tracking img