Cultura organizacional

1. APRESENTAÇÃO OBJETIVA
1. Resumo
Este trabalho visa à avaliação do clima organizacional de uma empresa do setor têxtil frente às novas e dinâmicas características do cenário global. A pesquisa écaracterizada como exploratória conduzida sobre a forma do estudo do caso, pois, como sou de fato funcionária da empresa, me familiarizo com o fenômeno que está sendo investigado, de modo que apesquisa em si possa ser concebida com uma maior compreensão e precisão.
2. Introdução
Definição da Cultura Organizacional
A cultura organizacional esta inteiramente ligada à motivação do funcionário, ouseja, um estímulo praticado no cotidiano das relações com as pessoas envolvidas no processo, onde um ambiente dentro de uma empresa influência diretamente no comportamento dos colaboradores.
[pic]Os valores são a base da cultura organizacional, é o que molda e o que define o que a empresa realmente é.

Basicamente, os valores organizacionais são crenças sobre o que é bom e desejável para aempresa. Os valores podem ser definidos como princípios ou crenças, organizados hierarquicamente, relativos a metas organizacionais desejáveis que orientam a vida da empresa e estão ao serviço deinteresses individuais, coletivos ou mistos, de certa forma os valores são de extrema importância para a empresa, pois eles sustentam as atitudes, onde determinam a forma de julgamento organizacional.
Acultura precisa estar alinhada juntamente com outros aspectos das decisões e ações da organização como planejamento, organização, direção e controle para que se possa melhor conhecer a organização,como aborda a figura, abaixo:
[pic]

2. ELABORAÇÃO PESSOAL SOBRE A LEITURA
1. Conclusão.

Conclui-se que na indústria têxtil aonde eu trabalho vive a cultura da liderança enriquecida, ou seja, osprofissionais vêm à empresa como uma extensão de si mesmos, estão satisfeitos com o que conseguem fazer dentro da empresa e cooperam entre si.

A empresa é criativa e sensata, proporciona um...
tracking img