Cultura organizacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3716 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]












O melhor dos dois mundos
O engajamento dos funcionários e o enriquecimento da cultura organizacional já começam a colocar o Santander mais próximo de suas aspirações
A unificação das marcas Santander e Real, concluída em novembro de 2010, mobilizou diversas áreas do banco desde o início da integração. Ao longo desse processo, alocamos pessoas e recursos para nãoalterar a rotina das agências e investimos fortemente na construção de uma identidade que traduzisse os valores e as necessidades dos nossos diversos públicos de relacionamento.
EM 2010, A INTEGRAÇÃO COM O REAL COLOCOU EM PRÁTICA O CONCEITO "JUNTOS", TRAZENDO NOVAS PERSPECTIVAS E POSSIBILIDADES PARA TODOS OS NOSSOS PÚBLICOS
Nessa jornada, o conceito "Juntos" pôde ser visto na prática. Com o apoioe a contribuição de milhares de funcionários e parceiros, mostramos que o nosso jeito de ser e de fazer negócios nos aproxima cada vez mais de nossos clientes, acionistas, fornecedores e demais parceiros e nos torna ainda mais aptos para atender às suas necessidades. É isso que determina e fortalece a nossa marca, um ativo intangível e estratégico, capaz de gerar valor para todas as partesinteressadas.
A formação da cultura organizacional evoluiu em 2010 e também contribuiu para o fortalecimento do Santander no mercado brasileiro. A integração com o Banco Real trouxe novas perspectivas e possibilitou a concepção de algo genuinamente rico para todos. Ao valorizar as ideias e respeitar as diferenças, ao buscar as melhores práticas e experiências dos dois mundos para criar um terceiromodelo, mais forte, robusto e coerente, o Santander acredita que encontrou o melhor equilíbrio entre discurso e prática, entre o que se diz e o que se faz. Acredita, ainda, que dessa forma atingirá suas aspirações.
Nesse percurso, porém, tão importante quanto o que fazemos é o modo como fazemos. O Santander quer ser percebido como um banco próximo de seus clientes, acionistas e funcionários, um bancomais humano, feito por pessoas que agem de forma verdadeira e transparente, Relatório Anual 2010 Santander Ativos Intangíveis focado nos relacionamentos de longo prazo e na prática de suas crenças. São esses valores que devem inspirar e orientar as ações diárias de nossos funcionários e prestadores de serviço, de forma a traduzir a missão, os compromissos e o modelo de gestão da Organização.Isso tudo se reflete no modo como a integração está sendo conduzida desde o início do processo: de forma consciente e planejada, com cuidado e respeito às pessoas. Aos poucos, os resultados vão aparecendo. Após a unificação das marcas, o nome "Real" deixou de existir, mas continua vivo no dia a dia do Santander – seja em produtos, serviços, ideias ou práticas de sustentabilidade. Muitas dessasiniciativas foram mantidas ou incorporadas; outras, aprimoradas; e algumas se fundiram com produtos semelhantes que já existiam no Santander. Os exemplos estão em todas as áreas, no Atacado e no Varejo, e se disseminaram de forma consistente em 2010.
Gradualmente, todos os pontos de contato com o cliente ganharam as cores e o logotipo do Santander, e nossos funcionários foram especialmente treinadospara minimizar impactos e garantir um bom padrão de atendimento.
Liderança em 2012
A visão de marca do Santander, pautada principalmente pelo vínculo com as pessoas e pela geração de valor aos stakeholders, também ganhou impulso em 2010 com o desenvolvimento de dinâmicas que estudam as alavancas de valor do banco, instrumentos que aprimoram o entendimento do valor intangível da instituição epermitem a gestão eficiente dos diversos recursos relacionados, tais como capital humano (as pessoas, o conhecimento individual, a criatividade e as competências), capital de relacionamento (a base de clientes e os fornecedores, por exemplo) e capital organizacional (o modelo de gestão, a tecnologia, os processos e os sistemas de produção e distribuição, entre outros).
Para tanto, traçamos um...
tracking img