Cultura organizacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (292 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Cultura Organizacional
Entende-se que os valores culturais divergem de região , tribo, estado, ou país.
Cada cultura tem seus conceitos diferenciando umas das outras, onde asempresas tem suas culturas mudadas a cada nova filial, mas que gerenciam o comportamento do individuo em relação a cultura da empresa.
O comportamento individual é dividido em quatro conceitos :valores, atitudes, percepção e aprendizagem, onde esses conceitos geram critérios que criam leis de acordo com os entendimentos regionais onde o que é certo para uns é também errado paraoutros.
O (RVS) Constitui dois conjuntos chamados valores terminais: aqueles que deseja atingir e os valores instrumentais : meios para cumprir as metas dos valores terminais .Porem ambosvalores variam de um grupo de pessoas para outro sendo elas de mesma categoria ocupacional.
A força de trabalho contemporânea resume a revolução das gerações trabalhadoras, sendo elasdividas nas seguintes fases:
A fase dos "Veteranos", trabalhadores que ingressaram na força entre 1950 e 1960 estes trabalharam arduamente, eram conservadores, submissos e leais a empresa.Já na fase do" Boomers", OS trabalhadores que ingressaram na força entre 1965 e 1985 os seus escalões eram médios e altos nas empresas, seus valores eram sucesso, ambição, realizaçãoprofissional, lealdade a carreira e rejeição a autoridade.
Já na "Geração X" que atuava em 1985 á 2000 os trabalhadores ocupam níveis de media gerencia e ambicionavam o equilíbrio narelação trabalho e vida, trabalho em equipe, lealdade aos relacionamentos e rejeição a regras.
Porem mais uma vez as coisas mudaram e a força ganhou mais uma divisão nas gerações á chamada"Nextrs" que vem desde 2000 até os dias de hoje, esta tem como valores a autoconfiança, o sucesso financeiro, trabalho em equipe mas com lealdade a si mesmo e aos relacionamentos.
tracking img