Cultura: internet x livro

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (274 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Tema: Cultura

.

Delimitação: O livro x Internet, a evolução tecnológica da informação vem transformando o cenário social da humanidade.


Situação Problema: Oavanço tecnológico esta facilitando a vida da população, No entanto as informações encontradas na Internet podem prestar um desserviço à educação e ao conhecimento. Aspessoas estão ficando preguiçosas, se tornou bem mais fácil copiar algo e colar do que fazer pesquisas e comparações em fontes confiáveis.
A escrita e leitura estãoentrando em serio declino, esta ficando cada vez mais raro ver alguém lendo um livro, as conseqüências são desfavoráveis para a educação, pessoas estão se desacostumando aescrever corretamente. e o vocabulário está cada vez mais pobre.


Hipótese:
Desde a década de 90 julgava-se o fim dos livros, pois estes vêm sendo substituídos por livrosvirtuais e i-pods. Tudo que você precisa em um único lugar. A falta de tempo das pessoas, a correria do dia a dia faz com que as pessoas deixem de lado os livros epassem a usar mais a internet.

Objetivo Geral:

A principal medida é incentivar as pessoas a lerem mais e melhor, fazer com que usem tais meios de informação ao seufavor, Internet e livro, um não é melhor do que o outro, um não deve ser substituído pelo outro e sim complementados.

Objetivo especifico:

Mostrar as pessoas que nadadeve substituir a investigação, nenhumas das informações que a internet disponibiliza são 100% confiáveis, então a pesquisa de diversos sites e fontes confiáveis sãoextremamente necessárias.
Incentivar a leitura de livros, jornais e revistas as variedades de palavras influenciam e contribuem para um bom vocabulário e uma boa comunicação.
tracking img