Cultura inglesa no Brasil

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (728 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de novembro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O Brasil assim como tantos outros países, sofre uma grande influência inglesa. Nos dias atuais o inglês faz parte do nosso vocabulário, quando dizemos por exemplo: “outdoor”, para placas depropaganda.
Muitas pessoas questionam essa influência como negativa, que é o caso do francês Abelardo Luz, ele que diz que ao invés de estudarmos o inglês deveríamos estudar o tupi-guarani que é uma língua denossa terra.
Além do inglês não ser nossa língua oficial, temos que nos acostumar a conviver com ela, pois aos poucos nosso país é influenciado cada vez mais. Infelizmente muitos não usam a línguacorretamente, alguns professores preferem trabalhar com textos que não contenham palavras em inglês, pois não dominam esta língua.
A língua inglesa é um fenômeno histórico e social, por se tratar deuma língua de maior prestígio, ou seja, língua de um país poderoso de grande domínio sobre os outros. Felizmente ou infelizmente, temos que nos acostumar com esse fato incontestável e registrar para ahistória a passagem do “Cometa” English.
A influência americana começou a atingir o mundo inteiro devido aos produtos da indústria cultural (cinematográfica, fonográfica, publicitária etc.). Orádio, a TV, as revistas, os quadrinhos e o cinema também contribuíram muito para que o inglês se tornasse uma língua universal.

Hoje em dia é esta a língua dominante nos setores de grandes negócios enas principais indústrias. Cerca de 65% das informações relacionadas a todos os meios de comunicação do mundo são dominadas pelos norte-americanos.

Os EUA também dominam o mercado de consumo.Percebemos isso em vários elementos como: Coca-Cola, Mc Donald’s, jeans, camisetas, tênis, fast-food, goma de mascar, rock e filmes de ação, que se tornaram símbolo da cultura mundial com a mensagem “Made inUSA”.

Isso acontece devido à globalização, pois interligam todos eles, formando grandes empresas multinacionais.

Para os EUA é bom dominar a indústria mundial, pois isto cria uma espécie de...
tracking img