Cultura employeeship

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (323 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Cultura Employeeship
Algumas evidências no comportamento das pessoas, tais como responsabilidade, lealdade e iniciativa contribuem, decisivamente, para estabelecer a cultura do employeeship.
Noentendimento de Claus Moller (1996), employeeship é aquilo que é necessário para ser um bom funcionário. Quando as pessoas dão o melhor de si mesmas para garantir o sucesso da empresa, existe um tipoespecial de compromisso que simboliza employeeship.
Nessa perspectiva, quando todos "jogam" para si mesmos e para a vitória da "equipe", a empresa constrói uma cultura de Employeeship que, em últimaanálise, eleva significativamente o espírito coletivo dos seus colaboradores, proprietários, gerentes e funcionários, tornando-os capazes e dispostos para contribuírem com a sobrevivência e odesenvolvimento da empresa.
Employeeship significa, também, a possibilidade do empregado desenvolver sua própria iniciativa. O desenvolvimento pessoal pode ser visualizado como âncora do desenvolvimento dainstituição como um todo.
Numa organização, cada pessoa deve oferecer através de suas atividades diárias, seu esforço para buscar o sucesso dos outros colaboradores, contribuindo, conseqüentemente, paraconsolidar a cultura do employeeship. Compete a cada ser humano ser responsável por suas atividades, mas também por todos que integram a empresa. Uma pessoa precisa assumir a responsabilidade pelasua família, seus amigos, seus colegas, seu departamento, sua empresa, sua associação, sua comunidade, enfim, pela sociedade a qual ela está inserida.

As pessoas com iniciativas são portadores deatributos necessários para iniciar e concluir um projeto que represente melhoria para todos.
Argumenta Moller (1996) que o empregado pode desenvolver sozinho sua própria employeeship, adotando asseguintes atitudes:
* Ser responsável pela própria vida;
* Procurar fazer o melhor; se não conseguir, culpar a ele próprio;
* Ser co-responsável pelo sucesso de sua equipe;
* Procurar...
tracking img