Cultura do djibouti

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (333 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Djibouti
Cultura, valores e ação

Março de 2012

Conhecimentos e crenças
A população do Djibuti é predominantemente muçulmana. O Islamismo é praticado por 94% da população do Djibuti, enquantoos restantes 6% seguem o cristianismo. O Estado do Djibuti é uma república democrática, soberana e indivisível pela sua Constituição em que poder executivo é exercido pelo Presidente, que é o Chefedo Governo e do Estado.

Mesquita onde pregam a religião

Valores, leis e normas
Não é permitido representar humanos ou animais nas obras de arte por causa das influências do Islamismo.Cadafamília tem uma média de seis a sete crianças. O divórcio é aceite e é uma parte comum da cultura.

Formas de arte e expressão
A maioria da arte original do Djibouti é transmitida e preservadaoralmente, principalmente através da música. Alguns exemplos de influências islâmicas, otomanas e francesas podem ser vistos nos edifícios locais, tais como obras de gesso e escrita.

Cabeça de uma cabrafeita com sal e sais minerais

Costumes e práticas sociais
O traje de Djibouti reflete o clima quente e árido da região. Os homens costumam usar o macawiis, que são uma peça de roupa usada ao redorda cintura. Entre os nómadas, muitos usam um manto de algodão branco, chamado tobe, que vai até ao joelho, com a ponta enrolada sobre o ombro. As mulheres geralmente usam um vestido longo de algodão oupoliéster. Mulheres casadas tendem a usar um lenço na cabeça e muitas vezes cobrem a parte superior do corpo com um xale. Mulheres que não são casadas não são obrigadas a cobrir a cabeça

Roupas decrianças Djiboutianas

Mulher com o tradicional lenço na cabeça

Construções e objetos
A construção de uma ponte a ligar Djibouti e Addis Ababa, na Etiópia, começou em 1897 e foi acabada em1917. Os habitantes de Djibouti também construíram várias mesquitas para poderem praticar a sua religião.

A antiga ponte que liga Djibouti a Addis Ababa e uma mesquita utilizada para praticar o...
tracking img