Culto Joven Paty

4636 palavras 19 páginas
CAPÍTULO 6

Ideias para enriquecer o Culto Jovem
Aqui você encontrará dicas criativas sobre o que fazer em cada bloco da programação do Culto Jovem.
O programa Culto Jovem foi dividido em 4 blocos. Deve-se tomar cuidado especialmente com a pontualidade, tanto para iniciar os programas como para finalizá-los, pois o ideal é ter apenas 1 hora de duração.
Após a recepção, os três primeiros blocos a serem apresentados em todo Culto
Jovem são: abertura, momentos de oração (oração inicial) e momentos de louvor.
Depois, a sequência dos blocos pode ser alterada de acordo com a programação. Este é o momento de envolvimento, com atividades que tenham participação direta do auditório, a apresentação do Tema Central, além dos Momentos de Louvor e de outros
Momentos de Oração.
Ao planejar seu Culto Jovem também considere um tempo curinga, esse será o seu bloco curinga. Nele você pode tanto repetir um dos blocos já existentes, como criar um novo para atender alguma necessidade específica da igreja. Por exemplo, você pode ter ao final do Culto Jovem um bloco “Despedida”, em que os jovens, após a oração final, se cumprimentam desejando uma feliz semana.
PLANEJAMENTO ANUAL DO CULTO JOVEM
Bons programas não acontecem por acaso. Para evitar confusões, tensões e uma equipe desmotivada, organize, com antecedência, o Planejamento Anual do Culto Jovem.
Um mês antes do início do ano reúna toda a equipe JA e, junto com ela, preencha todo o
Planejamento Anual consultando sempre três calendários: o calendário de eventos da igreja local, o calendário de eventos do campo local e um calendário de datas comemorativas. Assim, você evitará programas fora de contexto (por exemplo, um programa sobre as mães da Bíblia sendo apresentado em agosto) e programações promovidas pelo campo, ou mesmo pela igreja sobrepostas na mesma data. Escolha os temas centrais em sintonia com algo que estará acontecendo no sábado mais próximo do
Culto Jovem (um programa sobre as mães da Bíblia certamente surtirá um

Relacionados

  • Cachaça no brasil
    50839 palavras | 204 páginas
  • Napoleão bonaparte
    146304 palavras | 586 páginas