Culto funebre

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (340 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O ministro se posicionará ao lado do féretro e lera as seguintes passagens:
"Disse Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; etodo aquele que vive e crê em mim, nunca morrerá. Crês isto?" (Jo 11:25-26).
"Não se turbe o vosso coração. Credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitasmoradas. Se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar." (Jo 14:1-2).
"Eu sei que o meu redentor vive, e que por fim se levanta­rá sobre a terra. E depois deconsumida a minha pele, ainda em minha carne verei a Deus." (Jó 19:25-26).
"Pois assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo. Mas cada um por suaor­dem: Cristo as primícias, depois os que são de Cristo, na sua vinda. Ora, o último inimigo que há de ser destruído é a mor­te" (1 Co 15:22-23,26).
Oração
O Pai Nosso
Dadossobre a pessoa falecida e sua família
Mensagem
Salmo 103:13-17, Filipenses 1:23 e Salmo 27:5 oferecem parâmetros apropriados para a mensagem.
"Portanto, consagremo-nos hojemesmo a meditar sobre a eternidade, e procedamos esforçadamente na realização do máximo daquilo que Deus colocou em nossas mãos. Faça­mos o que é correto e bom.
"Confiemosnaquele que diz: 'Eu sou a ressurreição e a vida; aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, não morrerá eternamente.'"
Bênçãopastoral
Que Deus abençoe a todos nós, e console os nossos cora­ções atribulados por essa tão grande perda. Que Deus faça resplandecer o seu rosto sobre nós, e sua graça estejasobre nós. Que o Senhor levante o seu rosto sobre nós, e nos dê a paz. E que a graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos nós."
tracking img