Cuidados paliativos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (352 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Os cuidados paliativos, podem também ser chamados de cuidados para um melhor conforto, são cuidados essencialmente dirigidos a proporcionar alívio para uma pessoa com doença incurável e em estadoterminal. Os programas de cuidados paliativos também abordam a saúde mental e as necessidades espirituais.
  O objetivo não é curar, mas oferecer conforto e manter o máximo possível de qualidade devida, enquanto a pessoa ainda vive.
Os cuidados paliativos são pontos importantes em uma equipe interdisciplinar, que fornece suporte para toda a pessoa e os que estão compartilhando o amor paraessa pessoa em sua jornada.
  Para a maioria dos pacientes, dor física é apenas um dos vários sintomas. O alívio da dor deve ser visto como parte de um padrão de qualidade de vida de forma humana,promovendo acolhimento e suporte para enfrentar seu tempo de existência.
E é exatamente isso, que pude ver no vídeo do programa Profissão Repórter. Todos os pacientes que estavam no vídeo, pareciamestar bem, felizes e demonstravam muito carinho pelos funcionários e médicos do hospital. A família também era bastante acolhida e se despediam da pessoa querida de forma digna e carinhosa.
Vi também aimportância que os pacientes davam para os cuidados que recebiam, muitos tinham medo de morrer em um hospital, mas da forma como eram tratados tudo era amenizado. A convivência dos pacientes,familiares e funcionários do hospital com a morte me marcou muito, pude perceber que lidar com a morte pode ser muito menos doloroso quando se tem amor, paciência e dedicação para com a pessoa enferma.
Éadmirável como todos os funcionários do hospital lidam com o doente e a família do mesmo, eles não consideram a pessoa enferma como um perdedor sem mais recursos, pelo contrario, fazem muitas coisaspara melhorar a qualidade de vida e fazer com que a pessoa se sinta bem mesmo na situação que se encontra.
Por fim, posso concluir que a morte é para todos, mas com os cuidados paliativos a pessoa...
tracking img