O cuidado de enfermagem no trans- operatório
Aline Carrilho Menezes

Período trans- operatório
 Compreende

o momento de recepção do cliente no C.C e o intra- operatório realizado na S.O  Asações de enfermagem devem assegurar a integridade física do cliente.  Ambiente seguro e técnicas assépticas rigorosas.

Montagem da sala cirúrgica
Lista de cirurgia  Verificação dos materiais,aparelhos e solicitações especiais.  Limpeza e desinfecção.  Verificar lavabo e soluções.  Antes da recepção do cliente tudo deve ser limpo e desinfectado com álcool a 70% ou outra solução padrão.

Testar o funcionamento dos equipamentos.  Checar materiais esterilizados.  Checar carrinho de anestesia.  Preparar solução endovenosa (IV ou EV) conforme rotina e prescrição, bandeja deanti-sepsia, e dispor pacotes de aventais, campos, luvas e caixa de instrumentais.  Abertura dos pacotes estéreis. (em mesas ou aberto afastado do corpo).  Oferecer ao profissional.


Fluxo docliente no centro Cirúrgico
Cordialidade  Tranqüilidade  Confiança  Privacidade física e conforto.  Identificação do paciente quantas vezes for necessário.  Chamar pelo nome completo.


Fluxodo cliente no centro Cirúrgico
Conferir prontuário.  Conferir cuidados pré- operatórios.  Anotações de história alérgica a medicamentos.  Condições físicas e emocionais.  Tricotomia (se rotina). Encaminhar para S.O


Fluxo do cliente no centro Cirúrgico
Através do corredor interno do C.C, o cliente é transportado em maca, sempre as grades levantadas.  Após a conferencia dos dados, ocliente deve ser transportado da maca para a mesa cirúrgica.  Posicionamento dos frascos de solução, drenos e sondas, caso existam.


Fluxo do cliente no centro Cirúrgico
Ao posicionar o suportedo braço (para infusão endovenosa) sob o colchonete da mesa, deve-se por o braço do cliente num ângulo inferior a 90 º em relação ao corpo, para evitar dores musculares e articulares no pós-... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2011, 11). Cuidados de enfermagem no trans-operatório. TrabalhosFeitos.com. Retirado 11, 2011, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Cuidados-De-Enfermagem-No-Trans-Operat%C3%B3rio/101511.html

MLA

"Cuidados de enfermagem no trans-operatório" TrabalhosFeitos.com. 11 2011. 2011. 11 2011 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Cuidados-De-Enfermagem-No-Trans-Operat%C3%B3rio/101511.html>.

MLA 7

"Cuidados de enfermagem no trans-operatório." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 11 2011. Web. 11 2011. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Cuidados-De-Enfermagem-No-Trans-Operat%C3%B3rio/101511.html>.

CHICAGO

"Cuidados de enfermagem no trans-operatório." TrabalhosFeitos.com. 11, 2011. Acessado 11, 2011. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Cuidados-De-Enfermagem-No-Trans-Operat%C3%B3rio/101511.html.