INTRODUÇÃO


A ansiedade são uns distúrbios causados por uma variedade de causas não explicadas, elas apenas acometem a pessoa e assim ocasiona uma série de dano tanto pessoal quanto social aoindivíduo. A ansiedade é um sentimento de apreensão desagradável, vago, acompanhado de sensações físicas como vazio (ou frio) no estômago (ou na espinha), opressão no peito, estremecimentos,transpiração, dor de cabeça, entre outros sintomas. Terá como objetivo geral conhecer a patologia e o objetivo específico conhecer as causas que leva um paciente a apresentar um quadro de ansiedade, conhecertratamentos e os cuidados de enfermagem.


A ansiedade é uma emoção de medo, apreensão caracterizada por um desconforto emocional que atinge não só adultos como também as crianças e os idosos, semcaracterística de classe social ou idade, pois ela não escolhe a pessoa que quer atingir para isso basta que o indivíduo sinta os sintomas relacionados, segundo pesquisas a ansiedade atinge mais de20% da população.

















2. DESENVOLVIMENTO



A ansiedade são distúrbios causados por uma variedade de causas não explicadas, elas apenas acometem a pessoa e assimocasiona uma série de dano tanto pessoal quanto social ao indivíduo com quadro de ansiedade.

Para Nanda (2008) a ansiedade nada mais é que um:
Vago e incômodo sentimento de desconforto ou temor,acompanhado por uma resposta autonômica (a fonte é freqüentemente não específica ou desconhecida para individuo); sentimento de apreensão causado pela atenção para um perigo iminente e permite aoindividuo tomar medidas para lidar com as ameaça).

Brandão (2009) aborda que a ansiedade é um sentimento de apreensão desagradável, vago, acompanhado de sensações físicas como vazio (ou frio) no estômago(ou na espinha), opressão no peito, estremecimentos, transpiração, dor de cabeça, entre outros sintomas. A ansiedade é um sinal de alerta, que indica sobre perigos iminentes e capacita o indivíduo... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2014, 02). cuidados de enfermagem em pacientes com ansiedade. TrabalhosFeitos.com. Retirado 02, 2014, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Cuidados-De-Enfermagem-Em-Pacientes-Com/47010789.html

MLA

"cuidados de enfermagem em pacientes com ansiedade" TrabalhosFeitos.com. 02 2014. 2014. 02 2014 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Cuidados-De-Enfermagem-Em-Pacientes-Com/47010789.html>.

MLA 7

"cuidados de enfermagem em pacientes com ansiedade." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 02 2014. Web. 02 2014. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Cuidados-De-Enfermagem-Em-Pacientes-Com/47010789.html>.

CHICAGO

"cuidados de enfermagem em pacientes com ansiedade." TrabalhosFeitos.com. 02, 2014. Acessado 02, 2014. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Cuidados-De-Enfermagem-Em-Pacientes-Com/47010789.html.