cuelinho adoidado

2470 palavras 10 páginas
Folha de respostas

1) A nomenclatura é indispensavel para os cientistas terem sua propria cominicação universal e assim diminuir confusoes entre os mesmos
2) As arvoresfilogeneticas são basicamente uma matriz. Essa matriz deve conter respectivamente Taxons que são agrupados em clados ou ramos. Os taxons devem conter dados como morfologicos, quimicos ou geneticos
3) A evolução de qualquer especie se da apartir de mutaçoes ou mesmo troca de mterial genetico que podem alterar e criar novos novos clados o que modificaria parte de uma arvore filogenetica.
4) Whittaker clasificou as especies em 5 reinos são eles
-Monera: Procarionte, geralmentecom parede celular, Unicelulares, solitários ou em colónia, autotróficos fotossíntese ou quimiossíntese, ou heterotróficos absorção ou ingestão, como por exemplo bacterias.
-Protista: Eucarionte, com ou sem parede celular Unicelulares, solitários ou em colónia Multicelulares com diferenciação muito reduzida, autotróficos fotossíntese ou heterotróficos com absorção ou ingestão, como por exemplo protozoários e algas.
-Fungi: Eucarionte, parede celular quando presente de quitina maioria multicelular, com diferenciação muito reduzida, heterotróficos com apenas absorção, como por exemplo leveduras bolores.
-Plantae: Eucarionte parede celular celulósica multicelulares com tecidos altamente especializados, autotróficos com apenas fotossíntese, Coníferas Angiospérmicas e todos os tipos de arvores.
-Animalia: Eucarionte, Ausência de parede celular multicelulares com tecidos altamente especializados, heterotróficos com apenas ingestão, todos os animais invertebrados e vertebrados.
5) Os virus não são considerados seres vivos pois não realizar processos celulares basicos sem um hospedeiro
-Infecção Viral: Ocorre quando um viros ataca um hospedeiro e o hospedeiro tem seus tecidos invadidos pelo viros que se multiplica pelo individo ocasionando se em uma infecção.
-Constituição dos viros: um viros se constitui de uma

Relacionados