Ctr pe

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (559 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FADIMAB
Aluna: Danyelle Rodrigues M. Vilarim
Turma: Gestão Ambiental II
Relatório de Visita

Se trata de uma empresa privada, que teve início em abril/2008, com área própria de 106 hectares,com três unidades de negócios: aterro para resíduos sólidos industriais classe I, aterro para resíduos sólidos classe IIA e IIB.
O recebimento desses resíduos funciona da seguinte forma: Ele é passadopor uma balança; uma analise de compatibilidade; 1ªpesagem; descarrego; 2 ª pesagem; Manifesto de Carga (doc. Com classe, peso, data, etc. contendo 3 vias)
A CTR-PE tem como componentes de suainfraestrutura: balanças, laboratórios, auditório, bloco de engenharia, bloco administrativo, jazida própria e estação de tratamento.
A mesma está localizada na zona rural de Igarassu, a margem da BR101 norte, Km 28,5. Com acesso pavimentado e próximo a vários polos industriais do estado.
O que é um aterro? Um local impermeabilizado, com tratamento de chorume, ausência de vetores e coberturadiária de resíduos. Também com monitoramento constante de técnicos, químicos e engenheiros.
No aterro classe I, há uma impermeabilização maior, pois há resíduos perigosos, então há uma sucessão de mantasprotetoras de PEAD, uma camada a base de GCL, camadas de areia entre as mantas, uma outra camada de geocomposto drenante e uma camada de BIDIM. Pois o mesmo deve ser projetado para proporcionarsegurança ao extremo, minimizando qualquer risco de contaminação proveniente dos resíduos perigosos. Este tipo de aterro tem capacidade de 1000 toneladas/dia. A área dele 88.247,65m², e funciona de seg asex das 7hhs às 17hs.
No aterro classe IIA (não inerte), tem área de 403.700,00m², quantidade de 31.720,95t/mês, funciona seg e ter 24hs, qua a sab das 6hs às 0hhs, e dom de 6hs às 18hs. Existe odreno do chorume (ainda sem queima), e sua composição é resíduos públicos e privados (material têxtil, sucata de metais ferrosos, e não ferrosos, papel, papelão, borracha, areia, madeira, lodo de...
tracking img