Crustaceos

Páginas: 3 (671 palavras) Publicado: 20 de novembro de 2012
Teoria de cozinha
Carne cozida:
A carne pode ser cozida através de dois processos, o modo tradicional em que a cozedura se faz introduzindo a peça em agua a ferver, temperada com sal e aromáticos,ou utilizando a cozedura a vapor em que a peça coze num forno ou outro mecanismo produtor de vapor sem a adição de temperos, pois como não há contacto com um caldo durante a cozedura, também não háalteração ou perda de sais ou outras características. A carne para cozer deve ser escolhida de uma peça que contenha uma quantidade razoável de gordura, porque a própria gordura vai dar sabor a carne.Carne estufada:
O estufar da carne faz-se num recipiente bem tapado e com pouco molho. Deste modo a carne vai cozer no vapor libertado pelo molho em abolição, dai o facto do recipiente que estejaa estudar raramente deva ser destapado.
Carne grelhada:
Um grelhado quando bem confecionado é uma das confeções mais saudáveis e apreciadas que conhecemos. Para obtermos uma peça de carne grelhadadevemos em primeiro lugar aquecer a chapa ou aceder o carvão de modo a fazer brasas e de seguida temperar e expor diretamente as peças na fonte de calor, tendo a preocupação de virar a carne apenasuma vez, mas cuidar que a carne não fique demasiado cozida ou ate mesmo torrada. Para grelhar as peças estas também poderão apresentar alguma gordura.
Carne guisada:
Este processo de confeção não émuito distinto do estufar apenas em vez de este um guisado leva muito molho e a guarnição poderá ser ou não confecionada com a carne. Este tipo de confeção pode-se tornar um prato muito rico vistoque não perde nutrientes.
Carne assada:
O assar consiste em submeter a peça de carne a uma fonte de calor seco. Hoje em dia os modernos fornos de confeção já permitem realizar um assado com calormisto, isto é com alguma percentagem de humidade o que vai resultar numa peça assada mais suculenta e com melhor apresentação.
Carne frita:
Fritar consiste em cozer numa grande quantidade de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • crustaceos
  • crustáceos
  • crustaceos
  • crustaceos
  • Crustaceos
  • Crustáceos
  • Crustáceos
  • Crustáceos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!