Cross docking

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 26 (6351 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CUSTOS LOGÍSTICOS
PÓS-GRADUAÇÃO – 2011 LEITURA FUNDAMENTAL – AULA 4 CUSTOS COM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO (TI) MARCIA SANTOS CURSINO

Para citar este texto: CURSINO, Márcia S. Custos com Tecnologia da Informação (TI). Departamento de Extensão e Pós Graduação. Anhanguera Educacional S/A, Valinhos, 2011.

PREPARAÇÃO GRÁFICA Lusana Veríssimo Renata Galdino Wellington Lopes

DIRETORIA DEEXTENSÃO E PÓS-GRADUAÇÃO

Silvio Cecchi

Correspondência/Contato
Alameda Maria Tereza, 2000, Valinhos, São Paulo CEP. 13.278-181, Tel.: 19 3512-1700

© DIREITOS RESERVADOS
Proibida a reprodução total ou parcial desta publicação sem o prévio consentimento, por escrito, da Anhanguera Educacional.

Publicação: Abril de 2011.

CUSTOS COM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO (TI) 1. INTRODUÇÃO
Em meio atantas mudanças que o homem vem superando desde a sua existência, surge a tecnologia para desvendar, quebrar mitos, superação e principalmente desenvolver-se na solidificação de informações. Num tempo não muito distante, as máquinas de escrever e as calculadoras de fita eram as estrelas da modernidade; porém as necessidades e avanços rápidos, requisitos para satisfazer a diversidade dos anseioshumanos, não se estagnou e a tecnologia da informação revelou-se o maior avanço de todos os tempos. O uso desta tecnologia vem favorecendo de maneira sublime a produtividade das empresas, gerando informações imprescindíveis para o sucesso dos negócios através da expansão do seu conhecimento e a detenção deste domínio gera vantagens na competitividade; pois todas as empresas querem ter um diferencialcompetitivo e a tecnologia é um diferencial considerável, mas os custos de investimento são altos. Tudo que se refere a processo tecnológico avança tão rápido e o que é mais moderno nas questões de informações, em minutos já se encontra ultrapassado e porque não dizer obsoleto, isso devido à quantidade e a velocidade de informações produzidas. As informações hoje podem ser consideradas artigo de luxoe as inovações tecnológicas têm apresentado pacotes com soluções tecnológicas abrangentes e compostas, que agregam valor, porém isso apresenta custos elevados. Diante dos softwares disponíveis no mercado, basta apenas ter condições financeiras para adquiri-los, então o diferencial acaba aparecendo nas pessoas que conduzem os processos e possuem o conhecimento de operacionalizar as ferramentasdisponíveis. Isto posto, afirma-se que a detenção de conhecimento e as informações geradas pelos processos tecnológicos tem tanta força quanto os bens do ativo. O que se percebe é que a evolução das questões tecnológicas não deixam de avançar, fazendo com que as organizações revejam seus processos administrativos para acompanhar tais avanços. Apoiado nestas informações é válido lembrar que o sucessodas companhias está muito mais voltado para os recursos organizacionais que no próprio recurso tecnológico, a tecnologia é apenas uma ferramenta, mas quem a controla ainda é o homem.

De acordo com Shaicoski (2002): “que a constante evolução dos negócios, mercado e economia que estão ocorrendo causam uma turbulência acentuada, e neste cenário, a TI pode se tornar um fator decisivo para osucesso ou fracasso de uma empresa, contribuindo de forma a torná-la, ágil, flexível e capaz de se adaptar aos revezes do cenário econômico”. O bom de tudo isso é que as organizações estão utilizando as ferramentas tecnológicas para alinhar seu planejamento estratégico aos objetivos da companhia de forma a atender os níveis de serviços exigidos pelos clientes. Para ter informações coesas, as fontes deonde elas nascem devem ser únicas, ou seja, a tecnologia deve oferecer segurança e transparência nas operações e principalmente atuar sobre toda a cadeia, o cenário de atuação das informações tecnológicas deve representar as áreas interligadas, como segue na Figura 1. Figura 1: Gerenciamento da cadeia de suprimentos: planejamento, organização e logística empresarial. Fonte: Ballou, R. (2001)....
tracking img