Cronograma de estagio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (291 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A Biblioteca tem o seu embrião no ano de 1985, nascido da vontade e necessidade de dotar a população borbense de um espaço cultural que permitisse ao livro e aleitura.

A instalação da biblioteca resulta de um protocolo assinado entre a Câmara Municipal de Borba e Fundação Calouste Gulbenkian e ficaria instalado no rés-do-chão doedifício dos Paços do concelho (ex. talho Municipal), inaugurado no dia 2 de Setembro de 1985 pelo Sr. Presidente da Câmara de Boba e pelo director da SBAL da Gulbenkian,o escritor David Mourão – Ferreira.

Em Dezembro de 2002 a Fundação Gulbenkian toma a decisão de deixar o serviço de Bibliotecas e Apoiar à leitura, deixando deapoiar toda a rede de bibliotecas e itinerantes de sua pertença. A partir desta data o Município de Borba assegura todo o funcionamento da Biblioteca, que se passa a designarde Biblioteca de Municipal de Borba. Com a recuperação do edifício património municipal, o Palacete dos Melos (ex ciclo preparatório) a biblioteca Municipal é transferidapara o citado Palacete.

É inaugurado em 28 de Março de 2009 pelo Sr. Ministro da cultura Dr. José António Pinto Ribeiro e pelo Sr. Presidente do Município de Borba,Dr. Ângelo de Sá.
A Biblioteca disponibiliza informação em suporte de papel em acesso livre, contando com um fundo bibliográfico com cerca de 30.000 volumes e em suporteinformático com 11 computadores ligados à internet.

A Biblioteca é composto por um único funcionário com formação superior (mestrado) na área das ciências da informaçãoe documentação.
A Biblioteca está ao serviço da comunidade de segunda a sexta -Feira no período da manha das 10h e 30 às 12 e 30 e no período da tarde das 14 às 19h.
tracking img