Cronograma 30dias XV Exame OAB 1Fase

1246 palavras 5 páginas
Cronograma Emergencial 1ª Fase XV Exame OAB – 30
0 dias
Entenda a Matemática para sua Aprovação
A prova de 1ª Fase do Exame de Ordem possui 80 questões objetivas que abrangem as 17 matérias contempladas no edital. Apesar disso, as matérias não possuem o mesmo peso para a formação de sua nota final, uma vez que o número de questões por matéria não é uniforme. Para auxiliar aux na sua preparação para esta prova, apresentaremos alguns cálculos que certamente ertamente contribuirão para sua aprovação.
Pode-se
se dizer que as matérias que compõem a prova de 1ª fase podem ser distribuídas em 3 agrupamentos, conforme a relevância de cada ca uma para sua aprovação. O Grupo A traz as matérias mais importantes. Levando em consideração que a prova objetiva possui 80 questões, somente este grupo totaliza 45 questões, ou seja, representa 56,25% de sua prova.. Por este motivo, este grupo de disciplinas deve ser o maior foco de seus estudos!
O Grupo B é composto por matérias de relevância elevância mediana. As matérias que compõem este grupo totalizam 25 questões, questões ou seja, representa 31,25% de sua prova.. Por este motivo, este grupo de matérias deve ser estudado com muita atenção, porém, levando em consideração sua relevância mediana.
O Grupo C traz as matérias de baixa relevância. As matérias que compõem este grupo totalizam 10 questões,, ou seja, representa 12,5% de sua prova. Por este motivo, este grupo de matérias deve ser estudado, mas com empenho muito inferior às demais matérias.

Prova da Ordem
Rua Lauro Linhares, 2055, sala 705, Bloco Flora, Trindade, Florianópolis/SC, CEP 88036-002
Tel. +55 48 3024-5197 | e-mail: comercial@provadaordem.com.br

www.provadaordem.com.br

Pág. 1 de 5

Estatística de assuntos mais relevantes por matéria
Além de identificar as matérias mais relevantes, existe outra técnica muito importante para sua aprovação na prova de 1ª Fase. A essa altura, devo imaginar que você já tem conhecimento que o conteúdo a ser estudado para a prova de

Relacionados