Cronicas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1486 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A proposta de partida

Se você quiser compre um carro; é um conforto admirável. Mas não o faça sem conhecimentos de causas, a fim de evitar desilusões futuras. O automóvel que você adquire não é um ponto de chegada, uma conquista final em sua vida, mas pelo contrário, um ponto de partida para os outros.
Falando sobre carros lembrei-me de certo pastor que por sua vez querendo que seu filhoroqueiro saísse daquela vida dissoluta e sem compromissos, lhe fez uma proposta pela qual mudaria toda a sua vida. Era mesmo uma proposta de partida.
___ Filho se você ler toda a bíblia entrar pra faculdade de direito e cortar este cabelo, realizarei um dos seus sonhos, te darei um carro o carro do ano.
___ Isso é o bicho pastorzinho, meu velho cara urruuuhuu!!!. Meu brother tu és rock Raul parasempre, és tudo de bom, só paz e amor.
Aquela proposta foi como se um download da vida e da mente do padre Marcelo Rossi, incorporasse na vida e na mente daquele homem em apenas cinco segundos, foi uma proposta certeira para uma partida virada para uma mudança de vida. Começou a ler a bíblia e ingressou na faculdade de direito, fazendo assim tudo o quanto o seu pai havia lhe proposto a fazer; o paivendo as mudanças do filho ficara muito orgulhoso, então chegou o grande dia para o recebimento merecido.
___ Pai onde estar meu carro? Creio que deveras a vossa excelentíssima pessoa não esqueceu, pois agora estou totalmente voltado para um novo mundo, um mundo o qual só os melhores conseguem enxergar.
___ Vejo que achastes o teu verdadeiro eu, e que mudastes de vida, mas também vejo que nãoobedecestes a minha ultima proposta.
Pensativo e com grande sorriso o filho respondeu com um modo de falar bastante casual, achando-se o rei da cocada doce.
___ Dissestes bem e a tua afirmação meu pai é inegável, com meu nível de conhecimento, é meu dever ressaltar que durante minhas leituras na bíblia, percebi que a teorização e as informações repassadas a mim compreendi e investiguei suaslocalizações lógicas e obviamente todas os profetas e até o próprio soberano Deus na pessoa do Cristo ressurreto tinha cabelos grandes, na minha concepção não vejo mau algum de seguir esse mesmo conceito.
___ É mesmo meu filho e todos eles falavam assim como você, adavam a pé e não reclamavam.

Autora: Valdeluce Maria Lima Pereira. 26 de março de 2012. Tamandaré-PE


Pedido de compromissoNuma tarde de sexta feira lá estava eu, sentada na cadeira do colégio como sempre, meias estampadas, cabelos grisalhos e batom vermelho, com aquele meu estilo roqueiro e com um olhar de doce menina. Daí meio que já esperando o meu celular toca, e quando olho é ele, a minha guitarra seminova do ano de dois mil e doze, atendi como se fosse à primeira ligação que recebi dele, como se fosse o nossoprimeiro beijo, também não é a toa falar com o cara mais gato do colégio e não sentir tanto nervosismo, você sabe como é.
Chegou à noite e com ela o desespero, o terror, as mãos suadas e sorrisos inseguros, daí o celular toca mais uma vez, quem poderia ser se não fosse a minha guitarra seminova:
__ E ai cadê o velho?
__ Ta aqui, você tem certeza que vai ser hoje?
__ Claro que sim
__ Estar prontopara o evento?
__ Para a execução, estou sim.
__ Quer desistir?
__ Não, vou enfrentar o velho.
Com cabelos penteados, roupa bem passada, olhos francos e serenos, pós o primeiro pé no degrau, daí veio o segundo e assim por diante completaram-se os degraus. E com as mãos dadas levei-o até uma sala funda e escura que ficava logo após do escritório, era ali, era agora a grande execução da minhaguitarra, pena que não tive tempo pra afinar as cordas, ou ao menos passar um pano umedecido. Passaram-se horas e horas ali, eu já tinha perdido as esperanças, passou então um filme na minha mente de todos os nossos momentos que passamos juntos; ai que dó, vou sentir saudades. Quando menos espero vem o velho e a minha guitarra.
__ Você estar vivo!!! e ai como foi?
__ Bem, mas tive que assinar um...
tracking img