Crohn

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (807 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Ingerir pouco ferro e vitaminas 
A diarréia é um dos sintomas mais comuns da doença de Crohn, por isso pode haver grande perda de vitaminas e minerais. A nutricionista Cyntia Passoni, coordenadorado curso de Nutrição da Unibrasil, no Paraná, conta que é mais comum ocorrer deficiência de ferro e vitaminas A, E, K e do complexo B. "O paciente perde sangue e pode ficar com anemia. É precisoenriquecer a dieta com fontes de ferro e vitaminas do complexo B", afirma. Além disso, a própria medicação diminui a absorção da vitamina B12 e de acido fólico (B9). Quando a inflamação atinge o final dointestino delgado, onde ocorre a absorção de vitaminas, é preciso recorrer ao uso de suplementos. "Para combater a inflamação intestinal, recomendo alimentos ricos em ômega 3, caso de peixes, óleosvegetais e castanhas", diz a nutricionista. 


Beber pouca água 
A desidratação é um dos efeitos da diarréia e precisa ser compensada com água e outros líquidos, como sucos de frutas e água de coco. Oconsumo de líquidos, de acordo com o gastroenterologista Sender Jankiel Mizsputen, da Federação Brasileira de Gastroenterologia, é essencial para que o corpo consiga responder ao tratamento e superarum episódio de crise. 


Consumir muitas fibras, leite e derivados
As fibras insolúveis ajudam no bom funcionamento do intestino, mas devem ser evitadas por um paciente de Crohn em crise. "Asfibras podem aumentar os gases, as cólicas e o mal estar", afirma a nutricionista. No dia a dia, com a inflamação sob controle, o consumo deve ser moderado para prevenir o desencadeamento de irritaçõesintestinais. "Deve-se evitar o excesso de folhas cruas e alimentos integrais, como grãos e cereais” , sugere Cyntia. 

A intolerância à lactose é um problema geralmente associado à Doença de Crohn.Se este for seu caso, evite o consumo de leite e derivados e substitua por outros alimentos fontes de cálcio. "Se o Crohn atingir o intestino delgado no mesmo local onde fica a enzima que faz a...
tracking img