CRMApresenta o1 Unsaved 304403701988692930 20 1 Autosaved 304405503202510260 1

561 palavras 3 páginas
CR
M
Celso Bezerra
Diego Ap.
Gabriela Pecoraro
Jefferson Teixeira
João Gustavo

Afinal oque é CRM ?
CRM em sua essência, é uma estratégia de negócio com o foco no cliente. Ou seja, as ações da empresa ficam voltadas para as necessidades dos clientes, ao invés dos próprios produtos. Engloba as áreas de marketing, vendas e serviços de atendimento. • CRM é principalmente cultura, pois de nada adianta um ótimo sistema se não existe uma cultura na empresa voltada para atender o cliente e obter informações úteis.
Por este motivo a Consultoria de CRM é de fundamental importância. No geral o CRM abrange três áreas:
• automação de gestão do marketing,
• gestão comercial e a
• gestão de serviços\produtos ao cliente.
Essas tarefas e processos, que alimentam o sistema resultam no banco de dados de informações, se utilizadas de forma adequada podem ser consultadas a qualquer hora e por qualquer departamento para uma tomada de decisão.

• Todas as atividades com o cliente devem ser registradas de uma forma padronizada, independente da forma de contato como: email, orçamento, contatos telefônicos e outras atividades ou informações sobre o cliente. Isso tudo depois é analisado e se torna fonte para relatórios gerenciais

EXIGÊNCIAS BÁSICAS DE UM CRM
• Fornecer uma visão unificada e consistente de cada cliente para cada uma de suas interações;
• Capacitar o cliente a ter uma visão completa da companhia, independentemente da maneira pela qual o cliente contata;
• Deixar a equipe de atendimento realizar tarefas de vendas, serviços e marketing de forma mais eficiente, como um grupo, reduzir os custos e aumentar a eficiência. Podemos dividir o CRM em três partes ou tipos:

CRM Operativo Aplicativos de clientes que atuam como

interfaces, integrando os sistemas de retaguarda ( back-office ) com as soluções de front-office e escritório móvel, incluindo automação da força de vendas, do marketing empresarial e serviços de suporte a cliente.

CRM Analítico análise dos dados e

Relacionados