Crm - metodologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 135 (33591 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de agosto de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO
Esta monografia apresenta informações sobre as atuais mudanças tecnológias e suas influências dentro de um mercado globalizado e altamente informatizado e em busca de informações para seu crescimento.

Através destas mudanças, nota-se que as organizações precisam se adequar ao mercado para obterem maiores crescimentos mercadológicos e obterem mais clientes fidelizadossem perderem as conquistas já efetuadas.

O sucesso atual de uma organização nos dias de hoje, depente não só de seus produtos ou novas tecnologias, mas também de seu relacionamento com seus clientes, que precisa ser cada vez mais intenso e refinado.

Através deste intuito, que cada vez mais, novas estratégias de marketing estão sendo focadas, sendo uma delas, o tema destamonografia: CRM (Customer Relationship Management) em tradução: Gerenciamento do Relacionamento com o Cliente, estratégia e filofia ainda sem conceito definido porém com objetivos extensos para uma fidelização de clientes e um relacionamento intenso.

Filosofia esta que aborda todo o processo onde sua definição, a princípio, chega a ser um software com alta tecnologia e capacidade de armazenagem dedados capazes de dizer qual a melhor forma de venda e abordagem de seu cliente, podendo chegar a uma reeetruturação organizacional e comportamental dentro de uma empresa, com padrões e focos somente voltados ao cliente, suas necessidades e comportamento.

As empresas que não estiverem com foco em seus clientes, não sobreviverão á grande quantidade de mercados entrantes competitivos embusca de oportunidades para seu desenvolvimento e conquista em seus segmentos.

DELIMITAÇÃO DO TEMA

O CRM é uma fonte de Marketing de Relacionamento que com o auxílio de tecnologias de softwares pode proporcionar maior facilidade para conhecimento e satisfação de seus clientes.

Quando uma organização possui estrutura para gerenciar seus clientes, pode passar a obter maiorfacilidade para abordagem, venda e estratégia de negociação, além da consquista e fidelização.

JUSTIFICATIVA

Com o CRM, a empresa passa a ter maior influência na tomada de decisões como lançamento de produtos, identificação de mercado alvo, novas técnicas para área de vendas, além de seu relacionamento personalizado e fidelizado com seus clientes, impedindo que a concorrência possa obtervantagens sobre seus produtos e segmentos de mercado já alcançados.

PROBLEMA

Pode-se dizer que é econtrado muitas dúvidas com o fato de resultados comprovados com o CRM e suas vantagens e desvantagens em sua aplicação. Porém, este processo deve ser encarado com muita seriadade para que realmente se possa comprovar resultados, estes que só conseguem ser notados através de alguns anos apóssua implantação.
Pois uma vez que esta ferramenta de marketing envolve reestrutura organizacional, não se pode medir resultados á curto prazo, e sim esperar se concretizem um planejamento á longo prazo e duradouro, já que uma vez com o sucesso de sua implantação, pode ser obter estratégias mais competitivas e conquista de maior segmentação de mercado atuante.

HIPÓTESE

Existemempresas de grande porte, que acreditam não sofrerem ameças em seus segmentos de mercado já conquistados e acabam deixando de lado focos para a transmissão de seus objetivos a serem alcançados e proporção de qualidade e satisfação de seus produtos já aplicados ao mercado.
A partir do momento, a concorrência encontra um nicho de mercado e passa a obter vantagem para crescimentos e novas elaboraçõespara seus produtos.

Quando uma empresa começa a perder mercado, as influências nas informações geradas ao mercado e a seus funcionários, podem levar esta empresa ao fator de grande perca de oportunidades e crescimentos já alcançados. Sendo esta, a causa de medidas de renovação e recolocação em seu segmento.

OBJETIVO

O objetivo deste estudo é mostrar que em tempos modernos e...
tracking img