Critica e cronica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2282 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Critica

filme gatos de botas:

No Rio de Janeiro para promover Gato de Botas (Puss in Boots, 2011), Antonio Banderas disse em uma entrevista para a imprensa nacional que os fãs não devem ir ao cinema esperando uma continuação de Shrek. "Tem mais de Sam Peckinpah e Sergio Leone do que Shrek", resumiu muitíssimo bem o ator espanhol, que mais uma vez empresta sua voz ao gato laranja de sotaqueespanhol, muita habilidade com a espada e uma irresistível cara de coitado. E é verdade. Apesar de ser um projeto derivado da franquia do ogro verde, Gato de Botas está mais para os westerns cheios de drama e aventura do que para a paródia, apesar de também ter a sua graça.

A animação também se ambienta neste mundo de contos de fadas, mas o felino que não anda descalço é o único personagem jáconhecido da série. A trama mostra o dia em que o pequeno animal chega a um orfanato e logo se torna o melhor amigo do ovo Humpty Dumpty (Zach Galifianakis). Os dois andam para cima e para baixo juntos, se ajudam e defendem um ao outro nos momentos mais difíceis. Até que certo dia, um ato de traição acaba com esta relação e eles se tornam inimigos mortais.

Quando os dois voltam a se encontrar, o Gatoestá com sua cabeça a prêmio e fará de tudo para limpar seu nome. Até mesmo tentar reatar sua amizade com o ovo falante. Ao lado dos dois está a gata Kitty Pata Mansa (Salma Hayek), ladra sorrateira e de mãos leves. Juntos, cérebro, músculos e estilo planejam o grande golpe: roubar os feijões mágicos que estão em posse de Jack & Jill (Billy Bob Thornton e Amy Sedaris), subir até as nuvens, entrarna casa do gigante e roubar sua gansa dos ovos de ouro.

Pelo seu tom aventuresco, a animação é cheia de perseguições pelas ruas, pelos telhados das casas e até por alguns buracos, tudo para mostrar a excelência que a DreamWorks Animation alcançou no 3D, um dos mais belos e bem utilizados da atual safra. Parece que finalmente, depois de muita gratuidade em filmes que tentaram se aproveitar da ondatridimensional, os produtores entenderam o que o público já tinha percebido: não dá para gastar dinheiro em qualquer porcaria só porque está em 3D. Gato de Botas é a resposta para isso, um filme pensado para criar um 3D imersivo de ótima qualidade que não fica só atirando coisas na cara do espectador enquanto bate sua carteira. Aliás, toda a parte estética é impressionante. O grau de realismo dosanimais, seus movimentos e seus pelos é absurdo.

Menos empolgante, porém, é a escolha do "elenco" secundário - pelo menos para nós, brasileiros. Por aqui, pouco ou nada significam os nomes Humpty Dumpty e Jack & Jill. E este é o contraponto para a raiz de tudo, Shrek, que fazia graça com "nomes de peso" como Branca de Neve, Pinóquio e Os Três Porquinhos, conhecidos por qualquer criança de colo.Mas engana-se quem acha que um filme derivado de um personagem que surgiu em Shrek 2 seja algo totalmente desnecessário. Eu achava isso. Mas uma história decente, o uso perfeito da tecnologia e aquele olhar de gato pidão são suficientes para adotar sem problemas o gato e aceitar desde já que ele ganhe uma franquia só sua






1


2


3


4


5


6


7


8


9


10


11


12


13


14


15


1617


18


19


20


21


22


23 Cronica

O casamento feliz:

Desde que a Maria João e eu fizemos dez anos de casados que estou para escrever sobre o casamento. Depois caí na asneira de ler uns livros profissionais sobre o casamento e percebi que eu não percebo nada sobre o casamento.Confesso que a minha ambição era a mais louca de todas: revelar os segredos de um casamento feliz. Tendo descobertoque são desaconselháveis os conselhos que ia dar, sou forçado a avisar que, quase de certeza, só funcionam no nosso casamento.

Mas vou dá-los à mesma, porque nunca se sabe e porque todos nós somos muito mais parecidos do que gostamos de pensar.O casamento feliz não é nem um contrato nem uma relação. Relações temos nós com toda a gente. É uma criação. É criado por duas pessoas que se amam. O...
tracking img