Critica a moral

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (384 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Critica a Moral.
Desde antigamente as pessoas tem mania de dizer isso é certo isso é errado, mas quem decidio que algo ia ser certo ou errado ?
O interessante que esse tipo de pregamento dasociedade nao acaba, so se fortalece com o passar dos anos, e isso que esse tipo de conceito é muito antigo, e mesmo com os avanços mundiais a certos pensamentos que nao mudam.
Como seria possivel agir demodo com que todos pudessem fazer as mesmas coisa ou seja tornando uma teoria universal e sem inclinaçoes ? mesmo sem intençao as pessoas fazem as coisas pensando em se beneficiar, o que é certo paramim pode nao ser para os outros, entao como tornar universal.
Concordo com o pensamento de Nietzsche quando ele diz que para ter acesso a inteçao seria necessario conhecer a consciencia e ainconsciencia, o que nao seria possivel.
E que o valor é uma criaçao humana, e existem pessoas que seguem fielmente estes valores criados e acham que, quem nao segue estes valores estao fazendo tudo errado.E outros que nao os seguem e se acham livres, e nomeiam os que os seguem de covarde.
Foucault acredita que o homem nao é mais o centro, e sim que o sujeito é constituido das relaçoes da propriasociedade, ou seja, relaçoes de poder, o poder é a capacidade de um grupo de impor sua verdade para todos, e isso acontece atraves de instituiçoes.
Razao e poder sao utilizados para dominar homem enatureza.
Se observamos a historia do Brasil, a epoca da escravidao, veremos que todas estas criticas coincidem com a historia, a igreja também sempre teve muito poder assim como os nobre, e como tempessoas que nao tem seus proprios ideais, so seguem o que os outros dizem esse conceito velho de moral que é fazer tudo certo vai passando de geraçao para geraçao, e apesar das mudanças mundiais estepensamento antigo continua prevalecendo.
Ja no filme mostra como o poder sobe rapido a cabeça das pessoas, quando os guardas assumem seu papel e veem seus verdadeiros poderes, e ai começam a torturar os...
tracking img