Critica drive

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (854 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Drive- N1
Julie Korn Bande
Uma mistura de silêncio e tensão
O público sai do cinema com uma sensação de pilotar o carro do motorista estrelado por Ryan Gosling, ator escolhido pelo diretordinamarquês Nicolas Winding Refn para protagonista. Elogiado nas críticas pela ansiedade provocada no espectador e pelo desenrolar enigmático do enredo, o filme americano é uma adaptação do romance de JamesSallis, de mesmo nome. Refn, que tirou sua inspiração de filmes da década de 1980, teve sua obra exibida no Festival de Cannes de 2011, onde foi premiado com a Palma de Ouro de melhor diretor.
Oscarros vão mais rápido que a sequência do recheio do filme, onde a dinâmica e movimento percebidos nos minutos iniciais se acalmam. Mas isso não dura muito tempo: logo chegam cenas que tiram o fôlego doespectador, como um típico filme de ação mais antigo.
O filme se passa em Los Angeles, cidade que é retratada em aspectos muito menos cinematográficos que o glamour comum. Tudo começa com ummotorista super habilidoso que trabalha “oficialmente” como dublê de cenas de carros em Hollywood e mecânico na oficina de Shannon (Bryan Cranston), e paralelamente pilota carros para a fuga de assaltantes.Desde o começo muito misterioso e introvertido, sempre com um palito na boca, o motorista começa a se envolver com a vizinha Irene (Carey Mulligan) e seu filho Benício. Com poucas palavras eextremamente paciente, aproxima-se da família e sabe que Standard (Oscar Isaac), pai da criança, está preso.
Com a notícia repentina e consequente volta de Standard, que está sendo ameaçado por uma dívida daprisão a voltar ao mundo do crime, o dublê preocupa-se pelo bem de Irene e Benício. Assim, tenta ajudar o marido de Irene sendo o motorista do assalto proposto, mas acaba se envolvendo com mafiososperigosos que se fingiam benfeitores. A partir daí, as emoções e violência das cenas aumentam exponencialmente, enquanto o motorista atravessa a cidade em tom heroico para proteger a si mesmo e a...
tracking img