Critica do filme argo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (600 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade de Brasília – Faculdade de Comunicação
Oficina de Texto 01
Professora Liliane MachadoAluna: Tomaz Mota Maldonado
Matrícula: 12/0137186

“Argo fuck yourself”
Difícil falar eter uma opinião formada sobre o filme Argo. O longa dirigido e interpretado por Ben Affleck tem ao mesmo tempo uma nítida visão nacionalista norte-americana e uma interessantíssima reconstituiçãohistórica de um incidente ocorrido em Teerã, capital do Irã, em plena Guerra Fria no final dos anos 1970.
O filme de Affleck conta a história de um especialista em resgates da CIA que se empenha emplanejar a retirada de seis diplomatas norte-americanos que conseguiram escapar do sequestro de sua embaixada no Irã. Enquanto se escondiam em Teerã, a população iraniana cada vez mais furiosa com ogoverno, a população e o incentivo americano às ditaduras no Irã. O agente da CIA criou um plano de fuga baseado na suposta filmagem de um filme de ficção cientifica, o Argo, no território do país dosrevoltosos, com a ajuda da embaixada canadense em Teerã.
Ben Affleck continua sua empreitada como diretor de Hollywood, Argo é o terceiro filme dessa sua fase e o trabalho de mais qualidade que jádirigiu. Premiado anteriormente pelo belo roteiro em Good will Hunting, e em alguns filmes como ator coadjuvante, Affleck vem, cada vez mais, galgando prestigio como diretor, chegando ao auge, ate agora, desua nova carreira.
O ponto forte do filme é a reconstituição de época muito bem feita, acompanhada do figurino que se adequaram bem a proposta de Affleck de fazer o espectador vivenciar o filmecomo se estivesse participando da operação Argo e assim, se impressionasse com a história, com o espírito humanitário do agente americano e com a dificuldade de executar o plano do protagonista.
A...
tracking img