Critica ao meio ambiente

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (497 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Não poderia deixar de abordar como primeiro tema do "Ponto Crítico", o meio ambiente. Nestes últimos dois anos, ouvimos por diversas vezes falarem sobre o tema, os países desenvolvidos, as ONGs,nossos vizinhos, os políticos, em geral. Mas esta ainda não é a realidade do nosso planeta. Aquela chamada conscientização.

Enganamos-nos redondamente, ao pensar que meio caminho já está andado. Foraapenas um pequeno passo, algo como o engatinhar de uma criança.

Tudo o que vemos, são estatísticas, das quais não nos trazem boa fé.

Mas fazemos a nossa parte? Ou esperamos das grandespotências o primeiro grande passo. Se um simples ato de entornarmos o óleo em uma garrafa de plástico já é um grandioso passo pra uma cidade mais limpa. Não jogar lixo nos rios - ah, o lixo nos rios! - Evitar,ou melhor, jamais, em hipótese alguma, despejar sucatas em bueiros - Se não serve mais, dê a esses objetos um fim digno, foram eles que tanto lhe serviram um dia. Doe a alguém. Se não presta, não ofaça prestar somente pra causar a desgraça aléia, chamada enchente! - São pequeno-grandes passos pra se criar uma sociedade mais limpa. Seria como pedir pra fundarmos uma ONG? Eu acho que é algo muitomais simples.

As queimadas ainda são um ponto crítico com relação ao meio ambiente. O comércio pode até frear um pouco, mas a demanda não pára de crescer, e entre as grandes indústrias, não sãomuitas as que realmente se preocupam em preservar nossas florestas. Aquelas que se utilizam da madeira, como sua principal obra prima, é claro que são as mais propícias a derrubar árvores, degradando aomeio ambiente.Mas existem as automobilísticas, que não demonstram interesse na redução de veículos em circulação, e obviamente, de forma alguma incentivam o transporte coletivo, um grande avançonecessário para a redução de gases poluentes.

Mudar o combustível não é a solução definitiva, embora soluções definitivas não existam de fato. É uma razoável melhoria, mas andar a pé ou de ônibus...
tracking img