critianismo ditos e feitos de jesus

425 palavras 2 páginas
Nome: Thiago de Souza Machado
Matrícula: 0821238
Turma: 7TI

Trabalho de Cristianismo
Ditos e Feitos de Jesus

João 6/ 14

Após Jesus ter feito um milagre e alimentado uma grande multidão, as pessoas ali presentes disseram “Este é mesmo o profeta que devia vir ao mundo.” Mas Jesus percebendo que iam pegá-lo pra fazê-lo rei, então ele se retirou sozinho, para a montanha.

Comentário
Jesus nesse momento da uma importante lição que a caridade e o bem não devem ser feitos para obter reconhecimento ou fama, mas apenas pela vontade de fazer o bem.
As pessoas queriam torna-ló o messias da abundância, mas Jesus mostra que ele não faria milagres para as pessoas acreditarem nele, elas deviam aceita-lo independente disso.

João 7/ 14-24
“Não julgue pelas aparências, mas conforme a verdade.”
O conhecimento de Jesus e questionado pelas as autoridades dos judeus porque ele era de origem pobre e sem instrução, no entanto tinha muito conhecimento.
Jesus diz “Minha doutrina não vem de mim mas daquele que me enviou.”

Comentário
Outra importante lição que pode ser aplicada nos dias atuais, as pessoas as vezes não acreditam na verdade apenas porque se baseiam nas aparências para tirar suas conclusões, muitas vezes cometendo grandes enganos.”

Mateus 17/ 14-21
Um homem se aproxima de Jesus pede a cura do filho que é epilético, ele diz que o discípulos de Jesus tentaram curá-lo mas não obtiveram sucesso nesse momento Jesus diz “Gente sem fé e pervertida! Até quando terei que suportá-los. Tragam o menino aqui.” Jesus então cura o menino.

Comentário
Jesus mostra que é importante ter fé e acreditar no que se esta fazendo, para obter sucesso. As pessoas precisam acreditar no poder de Deus que pode se expressar pela a ação do homem.

Mateus 5/ 38-42
“Vocês ouviram o que foi dito ‘Olho por olho e dente por dente’. Eu porém lhes digo não se vinguem de quem fez mal a vocês. Pelo contrário se alguém lhe dá uma tapa na face direita ofereça

Relacionados

  • Hist Ria Ilustrada Do Cristianismo Vol
    49970 palavras | 200 páginas