Criteriodeprojetos

1906 palavras 8 páginas
1. Objetivo

Este documento estabelece as diretrizes básicas para o Cálculo e Projeto das Estruturas de Concreto Armado do Edifício objeto de estudo. Serão apresentados as normas adotadas, ações de carregamentos, materiais construtivos especificados e metodologia de cálculo, para a determinação dos esforços nos elementos da Estrutura.

2. Preposto técnico

Ficará a cargo do proprietário na figura de seu preposto eng. João Alberto Vendramini, a coordenação da interface do projeto com o escritório projetista.

Caberá ao preposto designado proceder ao recebimento do projeto, quando cumpridas as diretrizes deste critério de projetos e em consonância com as normas.

Em acordo com os projetos apresentados, caberá ao preposto emitir termo de aceitação definitiva do projeto.

Verificada a existência de não-conformidades, deverá ser emitido termo de aceitação provisório até que as pendências sejam sanadas.

3. Normas técnicas

Solos e Fundações

NBR6122/96 – Projeto e execução de fundações

Estruturas

NBR6118/03 – Projeto de estruturas de concreto – Procedimento NBR14931 – Execução de estruturas de concreto – Procedimento NBR6120 – Cargas para o cálculo de estruturas de edificações NBR6123/88 – Forças devidas ao vento em edificações NBR8681 – Ações de Segurança nas estruturas – Procedimento NBR14432/01 – Exigências de resistência ao fogo de elementos construtivos de Edificações NBR15421 – Projetos de Estruturas Resistentes a Sismos. Instrução Técnica 008/04 – Segurança Estrutural nas Edificações – Corpo de Bombeiros da Pol.Militar de SP. Instrução Técnica 014/04 – Segurança Estrutural nas Edificações – Corpo de Bombeiros da Pol.Militar de SP.
4. Exigências de

Relacionados