Cristiano mascaro

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (986 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
CRISTIANO MASCARO

ESCADAS ROLANTES

CRISTIANO MASCARO ( CATANDUVA, SP, 1944). VIVE E TRABALHA EM SÃO PAULO.

O Fotógrafo paulista Cristiano Mascaro tem na arquitetura das cidadesum dos eixos fundamentais de sua obra. Isto também se explica por sua formação na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU – USP),entre 1964 e 1968, mas tal processo vaise apurando ano após ano.

ESTAÇÃO DA LUZ VISTA DO PONTILHÃO ÀS 06:20 DA MANHÃ

Da sua atuação como repórter fotográfico na revista Veja, nos anos de 1960, Mascaro ainda guarda certa pulsão dofotojornalismo pelo inesperado, mas o seu olhar tem mais a ver com o que se esboçava na sua primeira individual, certeiramente intitulada Paisagem Urbana, em 1974, na galeria paulistana ENFOCO.
Doisanos depois, o fotógrafo realiza um ensaio especialmente para a pinacoteca do Estado, abordando dois bairros contíguos ao museu : Bom Retiro e Luz. Depois, em 1981, Mascaro faz outra individual noespaço,´´ Ninguém ensina o que não sabe.``
Entre os principais nomes que o influenciaram neste início de carreira, estão Henri Cartier Bresson (1908-2004), André Kertész (1984-1985), Robert Frank (1924) eSérgio Larraín (1931-2012).
São Paulo, cidade onde vive sempre, foi central em sua obra `` Há uma diversidade, uma mobilidade, cenários variados. Você fica parado em uma esquina,e as coisas acontecem àsua revelia. `` dizia ele em 2008.

CUIABÁ – MT 02

Mascaro é mestre e doutor pela USP, ganhador de uma bolsa vitae de artes e de 3 prêmios Abril de Fotojornalismo.
Em 2006, participa comoarquiteto homenageado da VI Bienal Internacional de Arquitetura e Design apresentando a exposição `` O Brasil em x, em y , em z . `` , em 2007 recebe o prêmio especial Porto Seguro de fotografia peloconjunto de sua obra.
Atualmente, Cristiano Mascaro é fotógrafo independente e dedica-se a projetos pessoais.

CHAPÉU MEXICANO EM VOTORANTIM

TEXTOS CRÍTICOS

VER PARA FAZER VER – ANTONIO...
tracking img