Cristianismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (319 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A religião cristã surgiu na região da atual Palestina no século I. Essa região encontrava-se sob domínio do Império Romano. Espalhou-se rapidamente pelos quatro cantos do mundo, setransformando em uma religião grandemente difundida.
Jesus foi perseguido pelo Império Romano, a pedido do imperador Otávio Augusto (Caio Júlio César Otaviano Augusto), pois defendia ideias muitocontrárias aos interesses vigentes. Defendia a paz, a harmonia, o respeito em um único Deus, o amor entre os homens e era contrário à escravidão.
De acordo com a fé cristã, Deus mandou ao mundo seufilho para ser o salvador (Messias) dos homens. Este seria o responsável por divulgar a palavra de Deus. Foi perseguido e deu sua vida pelos homens. Ressuscitou e foi par o céu. Ofereceu apossibilidade da salvação e da vida eterna após a morte à todos aqueles que acreditam em Deus e seguem seus mandamentos.
A principal ideia, ou mensagem, da religião cristã é a importância do amordivino sobre todas as coisas. Para os cristãos, Deus é uma trindade formada por: pai (Deus), filho (Jesus) e o Espírito Santo.
Os ideais de Jesus espalharam-se rapidamente pela Ásia, Europa eÁfrica, principalmente entre a população mais carente, pois eram mensagens encorajadoras. Os apóstolos se encarregaram de tal tarefa.A religião fez tantos seguidores que no ano de 313, oimperador Constantino concedeu liberdade de culto. No ano de 392, o cristianismo é transformado na religião oficial do Império Romano.Na época das grandes navegações (séculos XV e XVI), a religiãochega até a América através dos padres jesuítas, cuja missão era catequizar os indígenas.
O cristianismo é uma religião monoteísta centrada na vida e nos ensinamentos de Jesus,portanto aprincipal missão dos cristãos é anunciar o Reino de Deus, desde o Antigo Testamento eles foram chamados para preparar e conduzir seu povo para a vinda de Jesus fazendo-os acreditar em Seu total poder
tracking img