Cristianismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1912 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A Origem do Cristianismo

O povo Judeu/Hebreu era um povo monoteísta, o seu único Deus era Javé.
A Palestina no séc. I a.C., foi conquistada pelos Romanos, mas Roma reconheceu aos Judeus a liberdade religiosa.
O tempo em que o Imperador da Palestina era Octávio César Augusto nasceu Jesus Cristo.
Jesus Cristo definiu os princípios básicos que os seus seguidores deviam seguir, numtexto chamado “Sermão da Montanha”:
O primeiro dever é amar a Deus e o segundo é amar ao próximo como a nós próprios;
Todos os Homens são iguais e filhos de Deus, quer sejam homens ou mulheres, ricos ou pobres.

Principais Características
Podemos dizer que algumas das características do cristianismo se baseiam nos seguintes pontos:

• Manter fidelidade incondicional à Bíblia, que éinerrante, infalível e verbalmente inspirada;

• Acreditar que o que a Bíblia diz é verdade (verdade absoluta, ou seja, verdade sempre, em todo lugar e momento);

• Julgar todas as coisas pela Bíblia e ser julgado unicamente por ela;
• Ser fiel à fé e procurar anunciá-la a toda criatura;

• Denunciar e se separar de toda negativa eclesiástica dessa fé, de todo compromisso com o erro e de todotipo de apostasia;

• Batalhar firmemente pela fé que foi concedida aos santos.

Templo no RS
Endereço: Avenida Presidente Vargas 854 Bairro: Vila Junção Cidade/Capital:Rio Grande(Rio Grande do Sul).

A Origem Católica

A origem do catolicismo foi em razão do desvio doutrinário das igrejas primitivas.  Após a morte de Cristo, fundador da Igreja, seus discípulos ficaram vulneráveis aosataques dos adversários. Estevão foi morto apedrejado pela multidão enfurecida, Atos 7:57-60.  Mais tarde o apóstolo Tiago foi morto à espada pelo rei Herodes, Atos 12:1-2. Por incrível que pareça, as perseguições dos inimigos colaboraram para surgimento de outras igrejas.  O livro de Atos diz “Mas os que andavam dispersos iam por toda a parte, anunciando a palavra” (Atos 8:4). Devido a perseguição osdiscípulos fugiram de Jerusalém e por onde passavam o Evangelho era anunciado.  Filipe, que era um dos fugitivos, pregou na cidade de Samaria e também ao eunuco, homem importante da Rainha da Etiópia.  É bem possível que o eunuco tenha levado o Evangelho ao país da Etiópia. 

Principais Caracteristicas
Batismo é dado às crianças e a convertidos adultos que não tenham sido antes batizadosvalidamente (o batismo da maior parte das igrejas cristãs é considerado válido pela Igreja Católica visto que se considera que o efeito chega diretamente de Deus independentemente da fé pessoal, embora não da intenção, do sacerdote).
Confissão ou Penitência ou Reconciliação envolve a admissão de pecados perante um padre e o recebimento de penitências (tarefas a desempenhar a fim de alcançar a absolviçãoou o perdão de Deus).
Eucaristia (Comunhão) é o sacrifício de Cristo marcado pela partilha do Corpo de Cristo e do Sangue de Cristo que se considera que substituem em tudo menos na aparência o pão e o vinho utilizados na celebração. A crença católica romana de que pão e vinho são transformados no Corpo e no Sangue de Cristo chama-se transubstanciação.
Na Confirmação ou Crisma, o presente doEspírito Santo que é dado no baptismo é "fortalecido e aprofundado" (veja oCatequismo da Igreja Católica, para. 1303) através da imposição de mãos e da unção com óleo. Na maior parte das igrejas de Rito latino, este sacramento é presidido por um bispo e tem lugar no início da idade adulta. Nas Igrejas Católicas Orientais o sacramento do Crisma é geralmente executado por um padre imediatamente depoisdo baptismo.
Sagrado matrimónio.
As Ordens Sagradas recebem-se ao entrar para o sacerdócio e, no rito latino (ou ocidental), envolvem um voto decastidade enquanto que nos ritos orientais, os homens casados são admitidos como padres diocesanos, mas não como bispos ou padres monásticos. Em raras ocasiões, permitiu-se que padres casados que se converteram a partir de outros grupos cristãos fossem...
tracking img