Crislane

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (662 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Algumas das contribuições dos filósofos pré-socrático ou naturalistas para o conhecimento do comportamento humano.
Foram diversas as contribuições que os filósofos pré-socráticos e naturalistasimpregno para a postura do comportamento humano e assim veremos algumas destas.
Uma das mais importantes foi uma visão do mundo e do estilo de pensamento que passamos a entender como filosofia, parabusca de um pensamento racional uma explicação da origem do mundo e questões sociais sem a referência ao sobrenatural ou ao misterioso, ir contra ao senso comum. Outra grande contribuição foi que o homemdeve sempre seguir o caminho da verdade, isto é do pensamento da razão, do pensar. Que o homem esta sempre em constantes mudanças, que suas ações, atos estarão sempre modificando do real, pois comodiz Heráclito "Não podemos banhar-nos duas vezes no mesmo rio, por que o rio não é mais o mesmo" e nós também com cada ato ,pensamento não seremos mais o mesmo,nosso comportamento estará sempremodificando pois sempre haverá algo novo. Para valorizarmos a unidade dos opostos que se integram e não se anulam assim como dia e noite, calor e frio, são opostos que se complementam. Essas são apenasalgumas das contribuições pré-socrática para o comportamento humano.
Diferenças entre as idéias dos filósofos socráticos e os filósofos sofistas.
Os sofistas e Sócrates possuem visões diferentes ediametralmente opostas .Os sofistas não ensinavam o caminho para o conhecimento,para a verdade única que resultaria desse conhecimento , mas para a obtenção de uma verdade consensual, resultado da persuasãoe a filosofia de Sócrates envolve um questionamento do senso comum,das crenças e opiniões que temos ,consideradas vagas imprecisas, derivadas de nossa experiência ,e portanto parciais ,incompletas oque se reflete nos exemplos, Sócrates jamais responde as questões que formula ,apenas indica quando as respostas de seu interlocutor são insatisfatórias e por que são .Procura apenas indicar o...
tracking img