Crise

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1288 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de janeiro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CULTURA, LÍNGUA E COMUNICAÇÃO

NG1- Equipamentos e Sistemas Técnicos

Proposta de trabalho DR1

Enumere alguns equipamentos que utiliza no contexto doméstico, incluindo os que utiliza para fins culturais ou de lazer.
Interprete correctamente o manual de instruções em língua estrangeira de um equipamento usado para fins de lazer ou cultura. Explique de forma costuma recorrer a este meioa fim de se inteirar do funcionamento desse mesmo equipamento.
Tendo em conta o aspecto comunicacional, explicite quais os equipamentos que utiliza em contexto doméstico e que visam este fim.



Proposta de trabalho DR4

Reflicta acerca das transformações e evoluções ocorridas num equipamento/meio ligado à Comunicação Social e as respectivas consequências culturais.
Explique de queforma a implementação de equipamentos e sistemas técnicos na cultura e nas artes promoveu uma forma mais generalizada de acesso a este tipo de bens. Complete esta reflexão com a sua própria experiência, explorando o acesso a obras de arte por via da reprodução e contraponha com o contacto directo.
Em língua estrangeira, elabore um texto onde estejam explícitas as consequências dastransformações e das evoluções técnicas na organização da vida em sociedade bem como na formação pessoal, social e profissional do indivíduo.

NG2- Ambiente e sustentabilidade

Proposta de trabalho DR1

Indique os gastos energéticos relacionados com equipamentos vários accionados em consumos culturais (TV, rádio, PC, leitores de CD, etc.).
Refira que cuidados tem aquando da compra de electrodomésticosno que diz respeito à informação transmitida por símbolos.
Intervenha, usando marcas linguísticas da argumentação, no sentido de convencer outros elementos a práticas quotidianas de economia energética.

Proposta de trabalho DR4

Percepcione a importância das alterações climáticas e a modificação das mesmas nos estilos de vida e no aproveitamento dos tempos de lazer.

Refira-se àimportância dos meios de comunicação social no alerta dos perigos das alterações climáticas através da transmissão de programas informativos ou debates acerca do tema.

NG3- Saúde
Proposta de trabalho DR1

Proposta de trabalho DR1

Identifique diferentes modalidades de actividades de lazer e tempos livres na sua área de residência. Refira como ocupa os seus tempos livres.
Argumente emprol de uma dessas possibilidades, no sentido de convencer alguém com vista a essa prática.
A partir de um cartaz, folheto ou panfleto relativo a um tema da saúde, transponha a informação nele contida para língua estrangeira.
Apresente exemplos que demonstrem a importância dos mass media na consciencialização de boas práticas ao nível da saúde.

Proposta de trabalho DR3

Identifique ereconheça diversos tipos de práticas terapêuticas associadas às diferentes origens culturais.
Considera que os portugueses já se encontram devidamente esclarecidos e receptivos relativamente a esse tipo de práticas? Fundamente.
Enumere as razões que o levariam, como ocidental, a recorrer ao conhecimento de práticas terapêuticas orientais.
Redija um texto, em língua estrangeira, centrando-senuma das práticas anteriormente referidas, onde constem conselhos de utilização da mesma bem como procedimentos a adoptar na sua aplicação e durante a terapêutica.

NG4- Gestão e economia
Proposta de trabalho DR1

Identifique, no contexto deste, rubricas que remetam para actividades de lazer, bem como para consumos culturais.
Tendo em conta os interesses culturais do seu agregadofamiliar, destaque a realização de despesas de carácter momentâneo ou continuado, bem como a natureza das mesmas. Compare a oferta cultural presente na sua área de residência, procurando rentabilizar as de acesso livre, articulando-a com os consumos culturais pagos.
Exemplifique de que forma as novas Tecnologias de Informação e Comunicação são fundamentais no preenchimento de declarações de...
tracking img