Crise nos hus

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (619 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Crise nos HUs do Brasil, no link temos um exemplo no HU de Dourados.
Fraudulentas licitações, superfaturamento , terceirizações impróprias, comissões a gestores corruptos, uma infinidade de atosque sugam os recursos dos cofres públicos, problemas esses que estão em todos os seguimentos dos órgãos de âmbito municipal, estadual e federal, os quais estão na mira do MP e da CGU. Incluso nissotudo estão os HUs, conforme reportagem do Fantástico, programa da Rede Globo, passada a algumas semanas atrás. Porem, onde esta o problema de tantas falcatruas? Será que é proveniente de um circulovicioso de gestões anteriores, tendo por base as artimanhas dos grandes homens do poder que regeram e regem a nação, com os mensalôes da vida, ou é simplesmente pela ganância própria e falta deética e moral? Pode ser que unindo isso tudo, com a incapacidade de gestar que impera em indivíduos, os quais são colocados nos cargos e estão inaptos a exercerem tal função, tornando-se assim, presasfáceis daqueles que sempre estão por trás a passar as diretrizes de como fazer sem mostrar o resultado final desses cancerígenos procedimentos.
Há também o problema da falta de repasse em montante quesupriria a necessidade de tais unidades hospitalares, como alega o diretor do HU de Dourados. Para resolver tal deficit, a medida que a gestão de custos precisaria prever seria o numero ematendimentos, uma vez que essa quantidade aumenta a cada dia em virtude do crescimento populacional. Para tanto, tem que repassar as previsões necessárias e buscar recursos juntos aos órgãos responsáveis portais transações. Todos sabemos que as vezes a totalidade dos recursos solicitados não é devidamente aceito e repassado pelos órgãos designado a tal procedimento, vê-se ai a importância dasarticulações entre as partes dos gestores hospitalares e publicos.
E lamentável, alarmante e catastrófica a política de Gestão Publica, Hospitalar e da Educação, estamos com lideres parlamentares no qual...
tracking img