Crise dos misseis

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (278 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A posição da sociedade norte americana durante a crise dos mísseis foi progressista, realista ou reativa?
A atitude da população americana durante os dias treze dias detensão frente à possibilidade de uma guerra nuclear foi caracterizada pela corrida por materiais com objetivo construção de abrigos.
A ciência do risco de extermínio danação americana pela imposição de um ataque nuclear fez com que a atitude do governo fosse realista ao retirar seus mísseis da Turquia, em contrapartida a URSS recolheu osmísseis do território cubano. Essa premissa serviu para assinatura de um acordo de proibição de testes nucleares na atmosfera, no alto-mar e no espaço, o que acarretou anos maistarde, na assinatura do Tratado de Não-Proliferação de Armas Nucleares, por mais de 60 pa.

Qual o peso da ideologia na ação soviética durante a crise dos mísseis?
Asociedade da URSS sofreu grandes crises, conflitos e guerras civis até a transformação de seus ideais baseados em uma campanha política enlaçada nos seguintes princípios: Pão,Paz e Terra.
Com base nessa tríade surgiu o movimento socialista soviético estruturado a partir de valores como: otimismo, puritanismo e nacionalismo. Se o puritanismo pregaque a coletividade deve estar a frente das aspirações individuais, como modelo para uma sociedade justa sem divisão de classes, onde o Estado é apenas uma instituiçãopública que representa e garante a igualdade da população, esta ideologia defende de forma dura a paz e a segurança dos povos contra inimigos imputados pelo regime capitalista quegeram agressão, da violência pelo desejo da mais valia, desta maneira o socialismo representa a salvação para todos os povos que buscam a igualdade e justiça social.
tracking img