Crise de 29

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (977 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Colégio Clovis Benvilacqua










1º eletrônica

















Abril 2011
Colégio Clovis Benvilacqua

Nomes:





1º EletrônicaAbril 2011





Índice
Introdução
Pré crise
A crise de 1929
Pós crise
Conclusão
bibliografia
























Introdução
Esse trabalho fala sobre acrise de 1929, que ocorreu nos Estados Unidos, porém causou efeitos em quase todo o mundo, foi uma crise de super produção , tinhas muitos produtos , mas não tinham quem os comprasse . Em 1936 os EUAtinham superado a crise com a ajuda do governo.


























Pré-crise de 29
A partir de 1921, a economia norte americana reajustou-se e o país retornouao crescimento e então puderam usufruir o capital acumulado durante a Primeira Guerra Mundial, o aumento da produção industrial garantiu alto índice de emprego e fez baixarem os preços dos bens deconsumo.A expansão das vendas a crédito impulsionou a classe média a comprar.
A notável prosperidade econômica no Estados Unidos, na década de 20, não era compartilhada por todo, cerca de 50 % dapopulação vivia abaixo da linha da pobreza, a maioria constituída por negros. Os fazendeiros passaram toda a década com grandes prejuízos devido à superprodução agrícola, que derrubou os preços dosalimentos, e um grande número de produtores rurais tinha dívidas com os bancos.
As exportações americanas caíram depois que os países europeus voltaram a produzir, diminuindo suas compras dos estadosunidos. Os banqueiros americanos fizeram empréstimos aos países devedores para saudar dívidas antigas. Com as vendas internas aquecidas, os industriais, buscando mais lucros, aumentaram a produção.Osestoques cresciam empresas começaram a ter prejuízos. Era a crise de superprodução.
A saída para os industriais recuperou os lucros foi à venda de ações de suas empresas com isso conseguiam...
tracking img