Crise de 29 e 08

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (994 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A crise de 2009 foi um acrise de demanda agregada causada pelo excesso de produção americano coordenado com a recessão Européia depois da Primeira Grande Guerra, que junto a uma política com enganosdo FED, assumindo um padrão ouro, no mínimo num patamar errado, combatendo uma suposta inflação, e não protegendo instituições financeiras, tomou proporções internacionais através de crise decredibilidade e comportamento de manada. (eu escrevi da minha cabeça). A longevidade das eleições americana também contribuiram para certo retardo nas providências necessárias.
A crise de 2008 foi uma crisede confiabilidade em produtos sem lastro. Produtos derivados de maus pagadores, que devido à fraca legislação e fiscalização no meio financeiro, permitiram que a existencia de malha financeira todaentrelaçada repercurtisse internacionalmente. Mesmo que produtos estrangeiros não estivessem calcados nestes mesmos ativos, o grande volume comercial internacional e a rapidez tecnológica rapidamente seencarregam de alastrar o prejuizo. (eu escrevi da minha cabeça) Desta vez a proximidade das eleições americanas contribuiu positivamente para uma reação rápida do governo.
Em comum as duas crisesforam desencadeadas por crises internacionais, dificuldades de comercialização com outros países, falta de regulação do governo. Como é difícil manipular fatores externos, pode-se perceber que umaregulamentação mais rígida não evita uma crise, mas ameniza seus efeitos impedindo uma depressão, ou mesmo uma recessão. (acho que isto deve sair, ficou ruim. O que as crises tem em comum?)
(A PARTIRDAQUI COPIADO INTEIRAMENTE _ TEM QUE TROCAR)
Até os anos 70, o mercado financeiro era mais segmentado do que nos dias atuais. Existia nesta época um modelo de regulação financeira que impunha asinstituições participantes do mercado uma separação entre operações de crédito de curto prazo (realizadas por bancos comerciais), operações de crédito de longo prazo (realizadas por bancos de poupança) e...
tracking img