Criptografia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (706 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Quanto a Internet pode ser segura e o quanto ela pode ser insegura? Qual a segurança sobre as transações comerciais?

Perguntas como estas estão na cabeça de todo usuário desta grande rede. Mas porquê estas dúvidas?
Expliquemos a situação.

Ir à agência bancária para qualquer que seja o fim começa a fazer parte do passado. E quando se fala em movimentar a conta bancária, fazer compras nociberespaço e pagá-las com o cartão de crédito, gera justamente a dúvida que nos leva as questões acima.

Afinal a Internet trabalha enviando informações de computador para computador até que asinformações cheguem ao seu destino. Quando os dados são enviados do ponto A para o ponto B, todo computador entre eles tem oportunidade de observar o que está sendo enviado. Isto é, você está visualizandoum catálogo de confecções na World Wide Wed e decide comprar uma camisa. Isso requer que você digite informações em um formulário de pedidos, onde você deverá informar o número de seu cartão decrédito. Você sabe que a empresa de confecções em questão é reputável, portanto, você digita o seu número de cartão de crédito e outras informações e, em seguida, envia o formulário preenchido. Suasinformações passam de computador para computador no seu caminho para a empresa de confecções. Infelizmente, um dos computadores entre eles foi infiltrado por criminosos que observam a passagem dos dados poresse computador, até que vejam algo interessante, como o número de seu cartão de crédito.

Por quê isso ocorre?

Desenvolvido no final da década de 60 para os sistemas Unix, o protocolo decomunicação TCP/IP tinha como objetivo facilitar o compartilhamento de informações e não previa uma função comercial. Em virtude destas características, apresenta falhas clássicas de segurança. Sem um modeloformalizado de segurança, as organizações estão sujeitas a perda ou alteração de informações, acessos indevidos e outros problemas. Ao optar pela ampliação do uso comercial da super estrada, as...
tracking img