Criminalidade em atibaia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 20 (4969 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CONHECENDO A CRIMINALIDADE EM ATIBAIA
Em Foco: O Crime de Homicídio nos Bairros de Caetetuba e Centro.





Sumário
BAIRRO
CONHECENDO A CRIMINALIDADE EM ATIBAIA.EM FOCO: O Crime de Homicídio nos Bairros de Caetetuba e Centro.

1. INTRODUÇÃO
2. JUSTIFICATIVA
3. OBJETIVO
4. METODOLOGIA
5. CONHECENDO ATIBAIA
5.1.Localização
5.2 História de Atibaia.
5.2.1 Origem .
5.2.2Origem e significado do nome
5.3 Características de Atibaia
6. HOMICÍDIO
6.1 Conceito
6.1.1 Meios
6.1.2 Tipos de Homicídios
6.1.3 Considerações Gerais.
6.2 Legislação



1. INTRODUÇÃO
A elaboração da Pesquisa Científica sobre a Criminalidade em Atibaia tendo como foco principal, dois bairros, em particular o bairro de Caetetuba e oCentro, trás informações importantes sobre fatos expostos na mídia, mas que suas repercuções ainda não trouxeram grandes vantagens para solucioná-los.
Uma pesquisa detalhada que procurou a veracidade de todos os fatos.
Antes de tudo conheça Atibaia e seus dois bairros pesquisados: Caetetuba e Centro.
Saiba sobre as curiosidades da cidade, sua população, seu clima, sua posição perante outras cidadesde São Paulo, notícias, reportagens e muito mais.
Além de ficarem atualizados sobre tudo, as entrevistas trazem fatos marcantes em nível de Brasil nos quais não poderiam passar em branco.
Conheça também sobre o crime de Homicídio. Ponto principal da pesquisa
Enfim, Atibaia e as características preocupantes da criminalidade se encontram aqui, pesquisa realizada com dados divulgados na mídia apartir do ano de 2008 até 2011 com o maior número de dados coletados e comparados para então tentar entender esse fato que trás tantos transtornos para a população do município e que ainda não foi dada nenhuma solução.




2.JUSTIFICATIVA
‘’Atibaia é a 24ª cidade mais violenta do Estado:
O município aparece em ranking elaborado pela Folha de S. Paulo, que considera o número de homicídiosdolosos (com intenção de matar), por 100 mil habitantes. 1”
“A Secretaria da Segurança Pública divulgou na manhã de hoje, os números de homicídios dolosos ocorridos em 2008. De acordo com os dados disponibilizados, em Atibaia ocorreram 22 homicídios dolosos, e em Bragança Paulista 122.”
Devido a esses tipos de notícias que são publicadas nos jornais, revistas, internet e entre outros meios decomunicação, a preocupação com a criminalidade é muito grande, pois nas 645 cidades do Estado de São Paulo, Atibaia vem em destaque.
Essa indicação não é favorável para o crescimento da cidade e nem do Estado, por ser uma cidade turística.
E é justamente por esse importante motivo que elaborou-se esse Pesquisa Científica.








3.OBJETIVO
Devido ao alto índice de criminalidade nomunicípio de Atibaia, foram coletados dados referentes aos anos de 2008 a 2011 de dois bairros, que destacam perante aos outros esse grande problema que é a criminalidade.
A Pesquisa Científica elaborada tem como objetivo comparar seus pontos favoráveis e suas divergências, para em fim tentar entender qual motivo leva a tais dados e quais possíveis soluções.
Buscar aonde poderia estar o possívelponto “X” da questão e talvez assim trazer para a mídia notícias que todos querem ver e ouvir. A diminuição total dessas constantes notícias e destaques negativos da cidade de Atibaia.








4. Metodologia
A pesquisa elabora-se em cima de dados coletados através de:
• Órgãos Públicos como:
• Prefeitura Municipal
• Câmera Municipal
• Secretarias de assistências.

E também em:• Pesquisas em sites.
• Mídia comentada e assistida.









5. CONHECENDO ATIBAIA
“Sem conhecer o passado não podemos atuar bem no presente nem preparar o melhor futuro. A história é, portanto, um dos fundamentos da cultura, garantindo a memória, a sobrevivência cultural e o reservatório de ideias, figuras humanas, formas de relacionamento e modos de produção econômica, entre...
tracking img