Crimes eletronicos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (321 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
O presente estudo tem como objetivo apresentar os principais aspectos da criminalidade da informática, principalmente com o avanço e popularização das tecnologias, dos computadores e da Internet.Porém, este avanço não foi acompanhado devidamente pelos poderes vigentes. Buscou-se analisar na legislação brasileira atual quais condutas podem ser enquadradas como delito na doutrina atual e aquelasque não estão previstas como tal, trazendo a necessidade de se alterar e criar novas leis para que todos os crimes cibernéticos cometidos por hackers e crackers sejam enquadrados. A partir dissopretende-se estudar a doutrina aplicada em relação aos crimes na informática. Como resultado espera-se conseguir diferenciar, aplicar, reformular e criar as leis para enquadrá-los.

A Internet faz com quetudo que seja criado evolua rapidamente. Com isso, qualquer lei que se aprove entra em vigor defasada e torna-se necessário a atualização permanente. Esta abordagem leva a estudar assuntos referentesaos crimes tecnológicos envolvendo hackers e crackers e a legislação.

De acordo com Barros (2007, p. 34 ):
“Mas o hacker passará á condição de cracker, também conhecido por “pirata da Internet”,quando invadir computadores ou servidores, com a finalidade de destruir, apagar informação, quebrar a sua segurança ou tornar um sistema operativo ou sítio inutilizável, ou seja, quando quebrarcódigos e praticar crimes virtuais, além de copiar programas ou arquivos do “hackeado.”

Segundo Filho (2005) a maioria dos crimes não conseguem receber a devida punição devido à falta de leis adequadas etécnicas para identificar os culpados. Por isso muitos crimes são cometidos e serve como incentivo para a pratica de novos crimes.
Segundo Barros (2007) muitos crackers invadem milhares de máquinase vendem o acesso a elas para que as empresas enviem propagandas. O número de ataques a redes cresce a cada dia. Esses ataques acontecem sem que o usuário perceba. De acordo com estimativas...
tracking img