Crimes de sociopata

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (623 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
http://www.sabbatini.com/renato/correio/medicina/cp980814.htm
http://maisvoce.globo.com/MaisVoce/0,,MUL1653331-18173,00.html

Como já dito antes o sociopata apresenta distúrbio da personalidadeanti-social. O comportamento anti-social surge de uma natureza impulsiva e pode assumir várias formas , como por exemplo a violência gratuita e radica contra outros seres humanos.
O Caso MarianaGonçalves , em que a jovem Mariana Gonçalves de Souza foi assassinada pelo pedreiro Luiz Carlos Oliveira e o Caso Eloá, em que Eloá Pimentel de apenas 15 anos, foi mantida refém por seu namorado e depoisassassinada, ilustram típicos crimes de um sociopata. Ambas as mulheres era vistas como objetos para seus assassinos, que depois do crime não mostraram nenhum remorso por perderem suas “amadas”.Outro caso que chocou o Brasil foi o assassinato de Daniela Perez, filha da renomada autora de novela Gloria Perez. Daniela foi brutalmente assassinada por seu colega de trabalho, ambos eram atores naRede Globo, e por sua esposa. O depoimento da mãe sobre o assassino deixa claro um típico comportamento sociopático:
"Fiquei revoltada com o cinismo e a dissimulação. Eu liguei para Guilherme, nanoite do crime, para saber se ele tinha idéia de onde Dani estava. Ele disse que não sabia. Mais tarde, ele e Paula chegaram a pedir que eu ligasse para eles assim que Dani chegasse em casa porque estavammuito preocupados. Depois de ter trucidado a minha filha, Guilherme falou comigo como se fosse um amigo de Dani e ainda foi à delegacia, usando o carro do crime, para me dar os pêsames. Não existenada mais contundente do que esse comportamento para mostrar quem ele é. (...) Na primeira vez que eu o vi na vida, nada me chamou a atenção. Fui a uma gravação, ele passou por mim e disse 'eu sou oBira'. Mal olhei para ele. Guilherme nunca foi alguém próximo. Na televisão, parecia intimidado por estar na novela das 8, fazendo um papel maior do que todos os anteriores. Levava mel para a Leonor...
tracking img