Crime e Violencia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1581 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de novembro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
Crime Violência e Criminalidade
Para que haja um entendimento de crime, violência e criminalidade é necessário entender a definição detalhada e individual de o que é crime, o que é violência, e o que é a criminalidade. Pois existe uma relação entre eles a qual gera longos e inúmeros debates discutidos por vários pensadores a fim de encontrar uma maneira de pelo menos amenizar seus efeitos nomundo atual, e com isso varias perguntas que surgem geram mais discursões e nenhuma solução concreta.
O que é crime?
Para 99% da doutrina penal, que é a finalista crime é fato típico, antijurídico e culpável. Fato típico abrange a conduta o resultado naturalístico, o nexo de causalidade, adequação típica, o dolo e a culpa. Antijuridicidade significa a contrariedade do fato com a norma, desde quehaja danos sociais. Culpabilidade é puro juízo de reprovação do crime baseados em requisitos como imputabilidade, exigibilidade de conduta diversa e potencial consciência da ilicitude.
Analisando as entre linhas desse conceito adotado pela doutrina finalista que é o mais aceito nos dias de hoje, e levando em consideração que é mais pra efeito da doutrina penal não se pode descartar o fato do crimeser um fenômeno social, do crime ser na realidade, um episódio na vida de um indivíduo, não podendo, portanto, ser dele destacado e isolado, nem mesmo ser estudado em laboratório ou reproduzido, único, imutável, estático no tempo e no espaço, ou seja: "cada crime tem a sua história, a sua individualidade; não há dois que possam ser reputados perfeitamente iguais." Evidentemente, cada condutacriminosa faz nascer para as vítimas, resultados que jamais serão esquecidos, pois se delimitou no espaço a marca de uma agressão, seja ela de que tipo for (moral, patrimonial, física; etc...).
Depois de analisar o conceito de crime e para relatar o ponto comum entre crime violência e criminalidade veja o que vem a ser violência.
Violência é o comportamento que causa intencionalmente dano ouintimidação moral a outra pessoa ou ser vivo, e esse comportamento pode invadir a autonomia, integridade física ou psicológica e até mesmo a vida de outro. É o uso excessivo de força, além do necessário ou esperado.
Violência então significa usar a agressividade de forma intencional e excessiva para ameaçar ou cometer algum ato que resulte em acidente, morte ou trauma psicológico. Esta por sua vez semanifesta de diversas maneiras, como em guerras, torturas, conflitos étnico-religiosos, preconceito, assassinato, fome, e outras, também pode ser identificado como violência contra a mulher, a criança e o idoso, violência sexual, violência urbana, e diversas outras formas de violência. Existe ainda a violência verbal, que causa danos morais, que muitas vezes são mais difíceis de esquecer-se do queos danos físicos.
Analisando os mecanismos que vários países usam para controlar a violência numa tentativa de dá uma satisfação para o povo este também comete a violência, portanto surge o conceito de violência policial como tipo de violência que é sistêmica porque se reflete no passado onde muitas coisas eram e continuam erradas. Vimos casos todos os dias de policiais que cometem esse tipo decrime, achando-se que por ser autoridade tem o direito de fazer o que quiser com aqueles que muitas vezes são inocentes.
Conceituando crime e violência, criminalidade vem ser crimes cometidos em determinada região, como o crime esta sendo cometido a todo instante e em varias regiões criminalidade então pode ser definida como a materialização do crime e da violência.
Não existe crime sem que hajaviolência, porém existem inúmeras formas de violência sem crime, com isso criou-se um problema que cresceu com o passar do tempo, e enquanto a discursão não chega a uma solução, a situação cada vez se agrava e torna-se com o passar das horas muito maior.
Criminalidade hoje é necessário um estudo detalhado para que venha haver um entendimento e dai talvez encontrar mecanismos que possa pelo menos...
tracking img