crime e dcastigo

1018 palavras 5 páginas
Na obra crime e castigo,o personagem de Dostoievski era chamado de raskolnicov, que era o retrato dele mesmo em vida (do autor).
Sobre o personagem raskolnicov
Era um jovem sem dinheiro e sem perspectiva de futuro. Era um homem solitário que se esquivava das pessoas de todas as formas, orgulhoso, se achava melhor que os outros. Raskólnikov mora sozinho em um quarto miserável de uma pensão, teve que trancar a faculdade por não ter dinheiro para continuá-la. Vive miseravelmente sem dinheiro e sem emprego e para sobreviver costuma empenhar algumas ninharias que lhe restavam. O seu estado de miséria o incomodava e o oprimia, com o passar do tempo em conseqüência da pobreza ele acaba ficando doente. Alena Ivanovna, era que empenhava seus objetos, considerada como usurária e de poucas amizades, morava apenas com a irmã, vivia explorando e cobrando juros não só de Raskólnikov, mas também de muitas pessoas que também viviam em situação de miséria em São Petesburgo.
Nessa cidade feia, repleta de miséria e viciados, Raskólnikov luta pela sobrevivência e pela conquista de sua própria humanidade.
Raskólnikov é um personagem confuso, que vive lamentando a sua pobreza, o estado deprimente de suas roupas e de seu quarto, para de dar aulas e não aceita lições para tradução para sua sobrevivência. A mistura da pobreza e da ambição de Raskólnikov faz com que ele distorça seus pensamentos.
Raskólnikov decide matar Aliena Ivánovna e roubar seu dinheiro, para ter sua vida social de volta, retornar à faculdade e ajudar sua irmã e mãe. motivo indireto e confuso do inconsciente era provar para si mesmo que sendo capaz de matar era extraordinario ou poderia transformar-se num . Prova disso é que Raskólnikov deixa debaixo da cama a maior parte do dinheiro, e o pouco que ele consegue levar ele o enterra.
Este era o personagem raskolnicov

Já a família de raskolnicov era a mãe e a irmã, que moram em uma cidade distante, a comunicação entre eles é feita por meio de cartas.

Relacionados