Criação Produto Sebonac

1519 palavras 7 páginas
Sebonac

Introdução:
1.1- Incidência:
As glândulas sebáceas presentes na nossa pele ajudam a lubrificar e remover células mortas. O excesso de oleosidade na pele se dá por uma exagerada produção de sebo nessas glândulas, que existem na mesma quantidade tanto em peles secas como em peles oleosas. Esse caso de hiperprodução é chamado de hipersecreção sebácea, que é o mesmo que dizer excesso de oleosidade. Nessa situação os poros, por onde é liberada a oleosidade podem ficar bloqueados onde se acumilam sujeira, resíduos, bactérias e células inflamatórias.
A oleosidade na pele atinge cerca de 80% das pessoas no Brasil, podendo ser influenciado principalmente pelo clima tropical. Ocorre muito na fase da adolescência mas também na fase adulta, sendo 48% mulheres e 32% homens.

1.2- Quadro clínico:
Os pacientes que sofrem com excesso de oleosidade em 90% dos casos podem desenvolver dois tipos de complicações, que são as acnes e/ou um aumento excessivo da glândula sebácea, a chamada dermatite seborreica, doença inflamatória responsável pela crescente colonização de fungos na pele. E em função disso pode ocorrer a formação de nódulos devido ao alto grau das espinhas.
Os pacientes no caso das espinhas apresentam os seguintes sintomas:
A acne normalmente aparece no rosto e nos ombros, mas também pode ocorrer no tronco, braços, pernas e nádegas.
-Cravos
-Encrotação das erupções da pele
-Cistos
-Pústulas (pequenas saliências vermelhas)
-Vermelhidão ao redor das erupções da pele
-Cicatrizes
-Espinhas

No caso de dermatite seborreica, os sintomas são:
Pode ocorrer no couro cabeludo, descamando-o em forma de caspa, ou na área da face, causando uma descamação gordurosa. Na face atinge principalmente o contorno nasal, supercílios e fronte), também podendo atingir pavilhões auriculares e região retroauricular e o centro da região torácica anterior e posterior.
- Lesões na pele
- Placas espalhada em uma região grande
- Áreas oleosas na pele
- Escamas

Relacionados