Criatividade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (671 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
O que é criar e como se cria? Não existe um método de deixar qualquer pessoa que não tenha a criatividade, que a deixe criativa. Você deve estimular a sua criatividade e foco de concentração desdesua infância e juventude, isso cria uma liberdade de criação muito melhor e mais forte para a pessoa. Bons educadores sempre estimulam a criatividade de seus alunos, através de sua concentração naquiloque querem inventar, focalizarem suas atenções. Este e mais uma serie de fatores são responsáveis por tornar seus alunos, mais tarde criadores e inventores. Alguns fatores que colaboram e muito paraisto, é a pessoa ter vontade no momento de sua busca por uma criação, pois uma pessoa que não gostaria de estar fazendo o que está fazendo, com certeza não trará resultados satisfatórios, é essencial oauxilio de dados que estão gravados em sua memória, são estes dados que lhe servirão de alimento para sua criação, pois deles, você se lembra de algo que necessita, e busca criar algo que lhesolucione.

Criar é descobrir algo que ate dardo momento não existia, e que pode ser muito necessário, como o problema e sua solução.

Ao se realizar um trabalho publicitário, devemos seguir algumasnormas, tais como: ter o assunto bem estabelecido, pesquisar os dados sobre o assunto, refletir e concentrar. Estes são os principais tópicos, os menores estão detalhados no livro.

Os momentos depercepção podem ser realizados em brainstorm, pois pode ser extremamente aproveitado as idéias e concepções obtidas. Possuímos os principais estágios deste momento de percepção: retenção/evocação,incubação e criação, e avaliação e adequação, representados no quadro acima.

A concretização, ou materialização das idéias, não é uma parte do processo de criação.

Existem três etapas na parte derealização, são elas: preparatória ou captadora de elementos, geradora de idéias e soluções, executora, para concretizar.

A criatividade, é uma capacidade de se oferecer a existência a algo que se é...
tracking img