Criatividade e responsabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1055 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução

Dentre os modelos atuais de gestão, o interesse em conhecer o “novo” está associado e interligado diretamente ou indiretamente nas organizações; é imprescindível ter uma visão sistêmica, ou seja, uma visão ampla, aberta com um único objetivo: Estar apto em meio à globalização, sobretudo da observação à necessidade de mudança que as organizações vêm enfrentando nessa nova era. A novarealidade provoca uma reorganização para continuar crescendo ou até mesmo sobrevivendo, pois a mudança é inevitável, e os paradigmas políticos, econômicos e sociais estão mudando o conceito.
A primeira e a mais importante mudança, num processo de mudança organizacional, é a vontade de mudar, de encarar novos desafios, se essa hipótese não existir, qualquer processo para mudança estará fadado aoinsucesso. Não apenas a vontade dos dirigentes ou de um determinado setor da organização, mas necessita a força e vontade da integração e a socialização de toda a organização.
O mercado atual exige mudanças aceleradas, entretanto a maioria das organizações ainda não está preparada para atender e acompanhar esse ritmo, assim sendo a estrutura organizacional e os modelos de gestão estão mudando emtodas as direções tanto na forma de se ver como na forma de trabalhar.
Um fator de sucesso em meio essas transformações é saber gerir com fluxo contínuo de informações, a análise de ambiente interno e externo; identificar influências e interferências; munir-se de conhecimentos; treinamentos específicos e ficar por dentro de todos os assuntos referentes ao mercado tecnológico e globalizado.Criatividade e responsabilidade dentro dos modelos atuais de gestão.

Em meio às transformações geradas através da globalização, estamos em constante processo de mudanças e tendo que estar aptos a esta nova onda de processos inovadores, vem surgindo a cada dia um produto novo no mercado, mas temos que ficar atentos a essas mudanças. É preciso ter conhecimento sobre o assunto, e localizar eimplantar as mudanças necessárias conforme a cultura de sua empresa, ao qual mercado ela atende e está inserido. Caso contrário, pode acabar atrapalhando seu negócio.
Você poderá encontrar vários tipos de pessoas dispostas ou não a te ajudarem nessa renovação, enquanto uma tem medo do novo e do desconhecido outras tem a facilidade de lidar e gerenciar. Tendo com base, líderes com sede deinovar, e atender as necessidades de seus clientes e criando pontes entre seus fornecedores e clientes para um resultado final positivo e produtivo, pois os líderes que ficarem com as mãos cruzadas, esperando algo acontecer, não terão ênfase nesse processo.
Todo o processo de mudança e inovação tem um segmento lógico: começo, meio e fim pra eventuais fins, a propósito de dar continuidade ao processoempreendedor, porem viabilizando lucros para sua empresa, ou seja, seu plano tem que seguir em frente, mas obtendo resultados.
Deve-se tomar muito cuidado com certos tipos de mudanças, pois algo que pode parecer insignificante acaba desestabilizando certos pontos. Após de identificar a necessidade da mudança e estabelecer regras para alcançar seu objetivo traçado, é preciso o apoiodas pessoas, a dedicação e a força de vontade e a comunicação, que vão desenvolver sua estratégia. Sem essa troca de informação e suporte não há como finalizar sua mudança. Com uma equipe totalmente capacitada e sua criação sendo transformada em realidade e concretizando seu objetivo, pode-se ter a certeza de funcionários bem satisfeitos para ambas as partes.
A empresa tem que implantar sistemasde aperfeiçoamento para seus funcionários, melhorando a qualidade de mão de obra, oferecendo cursos de adaptação e especialização em áreas especifica, para que realmente a mudança aconteça e siga em frente.
Para um ambiente interno, a comunicação é essencial para os indivíduos, para que seu comprometimento seja eficaz e duradouro. A cada etapa finalizada, uma comemoração, alias ninguém e de...
tracking img