Criar, ou copiar uma empresa e fazer melhorias na mesma

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1517 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Fundamentos e a Importância da Logística

Atualmente e fundamental para as empresas modernas, a implementação de um sistema de logística. O papel da logística no negocio aumentou tanto em escopo, quanto em importância estratégicas. As estratégicas logísticas dentro de um determinado segmento influenciam, na cultura organizacional da empresa e provoca mudanças: nos colaboradores ou funcionáriosdesses segmentos, nos produtos nas parcerias, na seleção de fornecedores e nos clientes.
Após o termino da Segunda Guerra Mundial, já na segunda metade do século XX, alguns países já tinha se estabelecido como metas norteadoras do processo de industrialização e desenvolvimento, promovendo de forma sistemática a sua estruturação interna. Com isto e com a potencialiação do processo deglobalização, as nações tem uma dependência cada vez maior de sua capacidade de competir com outras nações, mediante a estruturação interna e o conhecimento que essas mesmas nações conseguem prover. A Logística nos últimos tempos se tornou uma ferramenta que proporciona a empresa, quando bem utilizada, vantagens competitivas e conseqüentemente uma fatia maior do mercado, onde somente os inovadores e arrojados,conseguem alcançar os seus objetivos em sua totalidade. A Logística esta sendo cada dia mais estudado. Os recursos provenientes da logística poderão ser utilizados nos diversos ramos de atividades das empresas, isto é, que lhe da ainda mais significância para que seja utilizada por todos.
A nova estruturação das organizações visa à melhoria dos níveis de qualidade e produtividade, a globalizaçãodos mercados e o aparecimento de novas tecnologias de processamento e transmissões de dados desempenharam e vêem desempenhando papel chave nas mudanças nas relações de negócios entre empresas.
A rápida introdução de novos mercados, ou a consolidação de uma determinada posição em outro, passam muitas vezes pela adoção de novas estratégias gerenciais do processo de distribuição física da cadeia desuprimentos, a globalização dos mercados esta levando diversas empresas a buscarem alternativas para as suas atuais fontes de suprimentos de bens e serviços, para a localização de suas instalações de produtos e distribuição, bem como para seus mercados consumidores. Esta crescente pressão deriva de diversas condições mercadológicas como, por exemplo, o deslocamento da balança de poder da indústriapara o varejo, a dispersão dos padrões de demanda por diversos nichos de consumo, e também pelo desenvolvimento de arranjos alternativos nos canais de distribuição (DIAS, 1996).
Outro aspecto secundário e o continuo desenvolvimento e propagação de tecnologia de processamento e transmissão de dados mais velozes e acessíveis permite a coleta e a troca de informação em tempo real nos canais dedistribuição esta particularidade agiliza o processo de avaliação e tomada de decisão, tornado-os viáveis em relações contra atuais, visto que estende o alcance de controle de cada um dos membros do canal as atividades sub-seguentes do processo de distribuição física (LALONDE ET al., 1989)
E neste cenário de profundas transformações, onde as organizações voltam - se cada vez mais para suascapacitações chave, que surge a demanda pela aquisição externa de determinadas atividades ou processo logístico num prestador de serviços desta forma o propósito básico destas novas relações contra atuais e aumentar a eficiência e a eficácia das praticas de negócios na cadeia de suprimentos.
A historia conta que a logística teve origem militar, designada estratégias de abastecimento ao exercito nos camposde guerras, visando suprir as necessidades de armamentos, munições, medicamentos, alimentos, vestuários adequados, nas quantidades certas e no momento certo, evitando que o exercito no campo de batalha fique sem suprimento suficiente para manter as estratégias de guerra. No inicio de 1991, o mundo presenciou um exemplo pratico e dramático da importância da logística. Como preparativos para a...
tracking img